Ontem divulgamos um artigo sobre um aumento na quantidade de milhas smiles para diversos prêmios nas cabines de classe executiva das parceiras. Vocês podem fazer a verificação com base na captura de tela abaixo:

Além dos dois resgates acima, vários outros aumentaram, o que de fato está dentro do regulamento Smiles, uma vez que o programa apresenta tabela flutuante. Esta informação também foi publicada no site Milhas e Destinos da nossa querida Beatriz. Hoje, dia 23 de julho de 2019, os valores voltaram ao normal, conforme você pode conferir pela captura de tela abaixo. 

Chegamos até a publicar um artigo sobre o bloqueio de prêmios Qatar, mas cometemos um erro que foi alertado pelo leitor Gustavo Becker, o qual agradecemos pelo chamada de atenção. No entanto identificamos um problema pior ainda, não está sendo possível emitir prêmios com a TAP, Air Canada, e Delta em cabine executiva.

A disponibilidade existe no próprio programa Smiles, porém depois de seguir todos os passos, o site informa que os assentos não estão mais disponíveis, porém assim que você volta a pesquisar, os assentos aparecem novamente lá.

Alguns leitores chegaram a ligar para a Smiles, e o erro foi admitido pelo Call Centre, que diz não saber como proceder. Entramos em contato com o Smiles e estamos aguardando o retorno, mas enquanto isso, quem quer emitir essas passagens prêmio não consegue, e quando a empresa consertar o ocorrido pode ser tarde demais em função da disponibilidade.

Os resgates da Qatar Airways estão funcionando bem, mas os da TAP, Delta, e Air Canada, fica aparecendo essa mensagem de erro ao final. Se isso aconteceu também com você, porém em outra cia aérea, deixe seu comentário abaixo comentando com qual cia aérea não está conseguindo emitir.

Esperamos que o Smiles possa consertar logo esse problema que impede as pessoas de resgatar milhas, sabendo que tempo é precioso, uma vez que existe a expiração tanto da disponibilidade, como das milhas a serem utilizadas.