O Smiles adiou o vencimento da categoria elite até março de 2022, uma excelente atitude da empresa que nesse caso está prestigiando a fidelidade do seu usuário, e é preciso dar os parabéns aqui por isso. *Fomos alertados que assim como o LatamPass a Smiles também rebaixou o status antes de prorrogar o mesmo, outra grande perda de oportunidade para valorizar o cliente. 

Já o LatamPass, apesar de estar adiando o vencimento da categoria elite também para março de 2022, hoje realizou uma espécie de “downgrade” antes de adiar o vencimento da categoria elite. Muitos que eram Black passaram a ser Platinum, e muitos que eram Platinum passaram a ser GOLD.

Todos sabemos que a situação não está boa, principalmente para as aéreas, e acreditamos que o LatamPass perdeu uma excelente oportunidade para manter a base fiel, até porque falta 1 mês para a empresa sair da Oneworld, e isso é outra coisa que irá desagregar passageiros frequentes.

A Smiles aqui foi bem cirúrgica pois certamente irá receber os órfãos do LatamPass, e ainda irá permitir acúmulo de milhas num futuro próximo com a American Airlines, cia aérea da Oneworld.

Talvez fosse interessante o LatamPass lançar um desafio para todos os clientes e não somente os selecionados conforme noticiamos na última semana aqui no site. E você? O que acha dessas notícias?