O programa Smiles acaba de divulgar a mais recente edição “Essa é pra voar”, no entanto, dessa vez tivemos o cuidado de procurar por trechos propagandeados, e tivemos muita dificuldades para achar os trechos, sendo a maior dificuldade achar Rio – Amsterdã que deveria ser 50 mil milhas, porém o mais em conta que achamos foi de 100 mil milhas.

De acordo com a promoção você deveria achar trechos a partir de 34 mil milhas a depender do seu destino escolhido, porém é quase impossível achar passagens por esse valor mínimo. De um tempo pra cá vem sendo muito difícil conseguir tirar proveito do Smiles, que já foi o melhor programa de fidelidade do mundo algumas décadas atrás.

Além disso parece que o novo objetivo do Smiles é vender hotel, tendo em vista a demasiada insistência em reservar hotel e ganhar milhas bônus, o que até poderia ser atrativo, caso as milhas do smiles tivessem valor, pois em função das últimas promoções é necessário ter quase 1 milhão de milhas para conseguir fazer uma boa viagem.

Não podemos deixar de reconhecer que o programa melhorou muito com relação ao acúmulo, e seus benefícios de clube e categoria elite, porém no que tange a parte de resgate de pontos piorou bastante, e fica naquele negócio, que atualmente é muito fácil acumular pontos Smiles, seja pelo cartão com diversos bônus, portal de compras, hotel, ou ainda que voando, porém para resgatar algo se torna um sacrifício, a não ser que você tenha muitas milhas.

 

Caso você se interesse por essa promoção poderia visitar o site smiles.com/aereas/essa-e-pra-voar, onde você encontrará mais informações a respeito, no entanto recomendamos cautela, pois as chances de você encontrar algo bom não são grandes.