Segue resposta oficial do Smiles:

A Smiles esclarece que a parceria com a rede Accor de hotéis não foi rompida – o sistema está temporariamente fora de serviço para uma reformulação e o site voltará ao ar no dia 01 de maio. A mudança foi necessária para adaptar o benefício à nova cotação do euro. A partir de amanhã, começa a valer a nova conversão de 5 milhas Smiles por Ponto Rewards para membros do Clube Smiles e/ou Clientes Diamante, e 6 milhas Smiles por Ponto Rewards para os demais clientes. Reforçamos a importância de manter e poder oferecer a parceria com a Accor, maior rede hoteleira da Europa e sexta maior do mundo.      

Retomamos:

Aqui vale ressaltar, que mesmo com a continuação da parceria, a empresa deveria fazer um anúncio com aviso prévio sobre a mudança na taxa de troca, ainda mais quando temos promoções correntes de bônus na transferência e compra de milhas.

Acreditamos que transparência é um ativo valioso e que dá credibilidade a qualquer empresa ou canal, e entendemos que o Smiles errou ao não fazer um comunicado prévio aos seus clientes sobre essas mudanças, que trarão prejuízos a alguns membros.

Esperamos que a empresa possa melhorar nesse quesito para alterações futuras. Agora vamos deixar com vocês sobre o que acharam dessa mudança. Deixe nos comentários para mostrar ao Smiles como vocês, clientes da empresa, estão se sentindo sobre essa mudança.