A Smiles finalmente anunciou o fim da parceria com a Qatar Airways com a tradição de sempre de não dar aviso prévio aos seus clientes. Ontem mesmo publicamos aqui que uma constante nos programas de fidelidade brasileiros é a falta de segurança e aviso prévio, sempre pegando a todos de surpresa.

Segue posicionamento do Smiles:

A Smiles informa aos seus clientes que, a partir do dia 01 de junho de 2021, não será mais possível acumular e resgatar milhas em voos da companhia aérea Qatar. Ressaltamos que as passagens adquiridas até 31 de maio de 2021 poderão ser utilizadas em até 12 meses. Todos os clientes terão seus bilhetes honrados pela companhia. A Smiles se coloca à disposição de seus clientes para o caso de dúvidas por meio dos canais de atendimento. A companhia reforça ainda que segue trabalhando para oferecer para seus clientes a melhor e mais completa plataforma de viagens no Brasil, com mais de 50 cias aéreas parceiras que juntas voam para mais de 1 mil destinos.

Essa foi uma notícia ruim e surpreendente já que houve um mexida nos tabuleiros de parcerias em função da união da Delta e Latam. Nesse momento a única empresa brasileira em parceria ativa com a Qatar Airways passa a ser a LATAM, que tem excelentes resgates.

Você encontra o comunicado no site oficial da Smiles clicando aqui.