Pensando em trazer mais conveniência para os seus 17,2 milhões de clientes, Smiles, programa de fidelidade da GOL, anuncia hoje o início do acordo de acúmulo de milhas com a American Airlines (AA), companhia aérea líder do mercado dos Estados Unidos. Com o acordo, o valor em milhas das passagens da American Airlines ficará mais atrativo para os clientes Smiles.

A previsão é que os membros Smiles do Brasil e da Argentina possam acumular milhas assim que as operações forem retomadas. “Estamos atravessando uma fase necessária de restrições a viagens em função da pandemia da covid-19, mas acreditamos que tudo vai passar. Por isso, continuamos trabalhando das nossas casas para oferecer a melhor experiência aos clientes e permitir que realizem seus sonhos em um futuro próximo”, afirma Melina Vacopoulos Vidaller, Gerente Executiva de Desenvolvimento de Negócios.

Para acumular milhas nos voos da American Airlines, bastará informar o número Smiles na hora da compra do bilhete ou no check-in. O cliente também poderá solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site ou no aplicativo do programa. Já para resgatar passagens, basta o cliente acessar os canais da Smiles e escolher o voo, que pode ser adquirido com milhas ou Smiles & Money, combinando pontos com dinheiro.

Mais tempo para aproveitar benefícios

Tendo em vista que muitos clientes não poderão viajar e acumular milhas em 2020, Smiles optou por estender as categorias até março de 2022, usando 2021 como ano base para a requalificação. Dessa forma, a avaliação de 2021, que contabilizaria milhas e trechos acumulados em 2020 não acontecerá. A estratégia permite que o participante do programa ganhe mais tempo dentro de sua categoria, podendo aproveitar os benefícios que ela oferece. O upgrade segue normalmente e será realizado a qualquer momento, caso o cliente atinja a pontuação necessária para subir de categoria.