Já não é de hoje que muitos leitores relatam problemas constantes com o site da LATAM. O programa deles é muito bom, pois possui boas oportunidades de resgate, no entanto, todo cliente se depara com um problema que pode ser facilmente corrigido, a interface com o usuário.

O leitor Maurício nos enviou as telas que costumam aparecer quando você vai tentar realizar um resgate. Veja alguns exemplos:

A primeira tela que dá o erro “FORBIDDEN”, trata-se de um bloqueio proposital da LATAM a computadores que logam muitas vezes com usuário e senha no latam pass. Já passamos por isso algumas vezes. 

O segundo erro de “Sessão de Autenticação Inválida” trata-se de um bloqueio da LATAM a computadores que emitem acima de uma certa quantidade de passagens.

O terceiro erro de “Seleção de Voos”, trata-se de uma falha do sistema da LATAM, que oferece o voo, mas não permite que se compre o mesmo com pontos, causando a falsa impressão de disponibilidade e de preço em pontos.

Tais erros são muito comuns e grande parte do nosso público tem reclamado bastante a respeito ultimamente.

A LATAM bloqueia os acessos dos computadores, porém não informa quais são os parâmetros de bloqueio. Ou seja, as pessoas que precisam emitir passagens não sabem quantas pesquisas podem fazer ou quantas tentativas de emissão podem fazer antes de as suas máquinas serem bloqueadas os impedindo de fazer novas tentativas de emissão. Isso deixa o processo totalmente obscuro para aqueles que investem suas economias de forma a serem clientes fiéis para resgatar os melhores voos. 

E ainda, segundo um cliente fiel da empresa, toda vez que ele tem este tipo de problema, o atendente do 4002-5700 se limita a orienta-lo a trocar de computador para tentar novamente, ou seja, de nada adianta ligar no 4002-5700. 

Todo mundo passa por um verdadeiro inferno para emitir voos com a LATAM PASS, exceto empresas grandes como as corretoras de milhas, pois eles tem áreas de Tecnologia específicas que conseguem driblar esses bloqueios e emitem voos LATAM normalmente.

A Latam evoluiu tanto ultimamente, mas nessa parte de tecnologia fica atrás tanto da GOL como da Azul, sendo que possui o melhor programa de milhagem dentre as três nacionais. 

As reclamações ocorrem porque os clientes nada mais desejam do que utilizar o programa, e esperamos que a Latam possa fazer um esforço para melhorar seu site e permitir que clientes consigam fazer emissão direto pelo site sem a necessidade de um call center, e ainda evitando esses erros. 

Se você sabe como resolver esse problema ou já passou por isso, deixe nos comentários sua experiência para que a LATAM observe e se sensibilize em melhorar seu site para que todos os clientes possam ter uma experiência amigável e agradável.