Uma reportagem que saiu no último fim de semana agitou os grupos americanos de viajantes frequentes, e tal reportagem afirmava que atualmente o saguão de embarque está melhor do que qualquer sala vip, pois a super lotação é um fenômeno global em virtude do acesso prometido pelos cartões de crédito.
Muitos cartões brasileiros já reduziram demais o benefício, pois atualmente não é difícil conseguir um cartão que dá acesso a diversos lounges, mas a grade questão que fica é: Você pagaria um valor a mais por isso?
Como hoje quase 100% das passagens em classe executiva já dão acesso ao lounge, muitos acreditam que não vale a pena, principalmente porque grande parte dos cartões de crédito já perdeu o apelo e por terem benefícios reduzidos.
Os melhores cartões hoje possuem anuidade acima de 1 mil reais, mas você pagaria para utilizar numa sala lotada, talvez nem sequer entrar justamente no momento que você estiver viajando.
Quem se deu bem foram justamente aqueles que conseguiram bons cartões com isenção vitalícia, mas sempre existe uma maneira do emissor de reduzir os benefícios, vide o Amex GOLD, que antes dava acesso aos lounges do Bradesco e foi cortado.
Da maneira que os aeroportos estão se organizando hoje em dia e com diversas opções no saguão de embarque, pode ser que sala vip esteja sendo superestimada. E você? O que pensa a respeito dessa tema?