Já estamos caminhando para a segunda semana de outubro e nenhuma informação oficial foi divulgada sobre a reabertura dos EUA, e muitos tem comprado passagens para o dia 1º de novembro de 2021, porém até o momento não existe nada oficial.

Há cerca de 3 semanas atrás foi divulgado por um coordenador da Casa Branca que os EUA estavam cogitando liberar a entrada para todos os viajantes completamente vacinados com as vacinas autorizadas pela OMS, coronavac inclusa.

Estamos a apenas 3 semanas do início de novembro e não temos nenhuma informação oficial ainda, embora alguns políticos ao redor do mundo já inclusive divulgaram a data de 1º de novembro como sendo a reabertura dos EUA.

O valor das passagens subiram vertiginosamente, mas a operação não está aumentando, o que aponta um pouco de ceticismo pelas cias aéreas, caso contrário era para termos uma aumento na oferta de pelo menos 100%, já que ou aumento na demanda foi de 350% de acordo com as informações das cias aéreas.

Sem dúvidas com os EUA reabrindo será o momento para as cias aéreas lucrarem, mas até o presente momento não existe sequer um pronunciamento oficial da Casa Branca.

Já se passou muito tempo, e esse atraso na abertura só prejudica a todos, até mesmo o governo americano ao deixar de recolher mais impostos com a medida, uma vez que pagamos impostos federais quando voamos para aquele país.

Nós aqui estamos na torcida para que os EUA abram o mais rápido possível, principalmente os seus consulados, pois muitos estão com a documentação vencida e já fazem quase 2 anos de fechamento dos consulados, que poderiam ter reiniciado o trabalho com a situação atual da pandemia no Brasil que está muito boa, até melhor que no próprio Estados Unidos.

Apesar de haver uma sinalização para reabertura, a nossa recomendação é aguardar as datas de forma oficial. Alguém aí já comprou passagens? Quando vocês acreditam que os EUA irá receber os brasileiros diretamente do Brasil? Acredita no palpite de 1º de novembro?