Recebemos a seguinte nota de esclarecimento do Santander no que diz respeito ao programa de pontos dos novos cartões American Express Santander. Segue a nota:

O cartão Santander Amex pontua nos dois programas. Os pontos gerados no cartão ficam disponíveis na conta Esfera do cliente e ele acessa os parceiros Membership Rewards® por meio do Esfera e com a mesma equivalência (1 ponto Esfera = 1 ponto Membership Rewards®).

Como vai funcionar:

  • Os pontos gerados em qualquer um dos cartões Santander Amex não expiram e serão creditados na conta Esfera do cliente (caso o cliente ainda não tenha uma conta no Esfera será necessário criar).
  • Desenvolvemos um conteúdo exclusivo para clientes Santander Amex dentro dos canais Esfera para disponibilizar também os parceiros do Programa Membership Rewards®.
  • Com isso, os parceiros de ambos os programas passarão a estar dentro de uma mesma plataforma e o resgate dos pontos acontecerá de acordo com a decisão do cliente.

A solução foi desenvolvida para trazer uma experiência mais simples e fluída, deixando a gestão na mão do cliente e dando liberdade para escolha de quando e como utilizar seus pontos.

Os parceiros Membership Rewards® elegíveis para resgate estarão disponíveis apenas para clientes que possuam o cartão American Express®, como exemplo, Hilton e Delta Airlines. Com relação aos parceiros Esfera, nada muda, a plataforma continua concedendo acessos aos programas de companhias aéreas, viagens e produtos disponíveis atualmente.

De acordo com o esclarecimento feito pelo Santander, inclusive utilizando exemplos de que será possível transferir pontos para a rede Hilton e Delta airlines, pode ser que nesse caso possamos transferir mesmo para os parceiros do Membership Rewards via Esfera.

Se isso for possível, o Santander terá acertado e passará a ter melhor cartão de pontos do Brasil, no qual valerá até a pena pagar a anuidade se essa informação se confirmar. E agora? Alguém vai arriscar solicitar o cartão na pré-venda?