Ícone do site Mestre Das Milhas

Saiba tudo sobre os clubes de milhas e pontos

De certa forma bem atrasados estamos atendendo ao pedido de vários leitores sobre um comparativo de clubes de milhas e pontos. Atualmente existem 7 clubes no mundo de fidelidade a saber: Clube Dotz, Clube Netpoints, Clube Smiles, Clube Multiplus, Clube TudoAzul, e Clube Livelo. 

Vamos analisar cada um deles e expor seus pontos fortes e fracos a começar pelos mais simples.

Clube Dotz:

Esse é o clube do programa Dotz, que tem estado muito desuso, porém ainda traz algumas opções de pontuação. Quem assina o Clube Dotz tem resgate com desconto, passagens aéreas com desconto, prioridade na troca, e sorteio de 10 mil dotz toda a semana.

É um clube fraco, porque a única coisa boa seria receber 10 mil dotz por semana, o que depende do fator sorte. Além disso o programa em si é meio engessado concedendo poucos dotz, e poucas formas de acúmulos, bem como demandando resgates por valores altos. 

O programa é parceiro do Smiles, mas exige uma quantidade absurda para troca, 3 mil dotz por exemplo equivalem a 1.000 milhas smiles. 

Clube Netpoints:

Esse é o clube do programa Netpoints, que tem surpreendido por suas promoções erráticas, ora boa, ora ruim, mas que com a parceria do Smiles permite a troca de netpoints por milhas smiles a um valor muito atrativo como foi na promoção do dia das mães passado.

Esse clube pode ser interessante pelo seu valor de baixo custo, apenas 12,90 Reais por mês, e além disso, o programa está implementando uma segmentação com benefícios elite para quem for do clube, que se tornará o Netpoints MASTER.

Você pode ganhar 2x aqui, porque as promoções do Netpoints entram os bônus antes da transferência para o Smiles, o que pode te ajudar na qualificação elite na proporção de 10 para 1. É clube a ficar de olho.

Clube Smiles:

O primeiro clube de milhas do Brasil, e sem dúvidas o melhor atualmente, pois traz muitos benefícios, com os mais importantes listados abaixo: 

É o clube com o maior número de benefícios do Brasil. Além disso tem uma parceria sólida com a Delta, que permite resgates muito interessantes, principalmente quando é possível combinar cupons de desconto com o resgate reduzido.

Clube Multiplus:

É o clube com o menor número de benefícios do Brasil. Não permite resgate reduzido, e não tem quase benefício nenhum de verdade, com a exceção de você poder pontuar no débito um número limitado de transações.

O programa também oferece bônus muito baixos de transferência de pontos, e exige uma pontuação muito alta para resgate de passagens. Então esse clube não parece ser muito interessante do ponto de vista comparativo pelo conjunto da obra.

Clube TudoAzul:

É um clube com poucos benefícios, porém um que se destaca perante todos os demais. É o único clube do Brasil que tem um adicional de pontos para transferência independente da promoção. 

Quem faz parte do Clube há mais de 6 meses tem um adicional de 5%, e há mais de 1 ano um adicional de 10%, o que é muito vantajoso.

Além disso o TudoAzul tem uma parceria muito importante com a Viajanet em que permite você pagar a sua passagem com pontos TudoAzul, a um valor bem em conta, caso você utilize as promoções de grandes bônus nas transferências de cartão de crédito.

É um clube que vale a pena ter, principalmente para quem utiliza seus pontos para pagar as passagens com a ferramenta da Viajanet.

Clube Livelo:

Esse é o mais importante de todos os clubes, pois é clube de “origem”, ou seja, é o único clube que te permite transferir pontos para todos os outros programas, e com isso te permitir aproveitar os bônus de transferência do programa.

O Clube Livelo é interessante pois oferece promoções de compra de pontos a valores muito interessantes, que depois ainda podem ser multiplicados com uma promoção superveniente na transferência para outro programa de fidelidade.

Conclusão:

Atualmente, o ideal seria você possuir 3 clubes dos 7, a depender do seu nível e vontade de viajar, e combinação com o seu programa de fidelidade favorito. Essas duas combinações são Netpoints, Smiles, e Livelo, ou Livelo, e TudoAzul.

Caso você utilize tanto o Smiles como o TudoAzul, o ideal seria ter os 4: Netpoints, Livelo, TudoAzul e Smiles, o que te gera um custo mínimo de aproximadamente 150 reais, nada muito pesado, mas que certamente pode valer a pena na combinação dos benefícios.

Sei que alguns leitores tem reservas com o Netpoints, mas a equipe deles está se esforçando para um trazer um produto atrativo para os clientes, e eles estão trabalhando duro para isso. E essa opinião não foi “patrocinada” ou “combinada” sendo genuína do Blog, que teve a oportunidade de visitar a sede da empresa, e constatou que coisas boas estão por vir para os seus clientes.

Basicamente é isso. Esses são os pontos mais importantes de todos os clubes atualmente presente no mundo de milhas e pontos do Brasil. Espero que você tenha aprovado o artigo, e se tiver alguma sugestão, ou crítica, por favor deixe nos comentários. 

Sair da versão mobile