Ontem, dia 19 de janeiro, o ALL lançou o seu clube de pontos, que segue o mesmo padrão dos clubes já existentes. Não existe nenhuma vantagem em assinar o clube ALL. Atualmente existe uma mítica envolvendo o programa ALL.

O ALL durante muito tempo chamou a atenção por permitir que você “gere” euro a uma cotação menor que a oficial, dessa forma obtendo desconto para pagar sua hospedagem, mas é exatamente só isso, um descontinho, sem contar que o hotel nunca atribui a cotação comercial do Euro aos pontos do ALL.

Enquanto o programa ALL só permite um desconto, todos os outros programas de hotéis permitem resgates gratuitos de diárias de hotéis, e isso é um fato. Um belo exemplo disso foi o último Rock in Rio, onde você poderia se hospedar no Grand Hyatt RJ por apenas 9 mil pontos a diária, porém se fosse se hospedar em qualquer hotel da rede ALL deveria utilizar os vouchers para pagar a sua estadia, que seria muito maior do que qualquer resgate por outro programa, seja Hilton, Hyatt, Marriott, hoteis.com, entre outros.

O marketing de pode dizer que gerou euros a um custo baixo pode acabar de fazendo gastar mais do que se você estivesse utilizando de forma correta outro programa de hotel, e aqui posso dar um exemplo de cunho pessoal que foi a passagem de ano no Hotel W em Barcelona, que seria impossível de resgatar caso fosse no programa ALL, uma vez que a suíte mais barata estava custando 1.800 euros, o que corresponderia a 80 mil pontos ALL.

Se você estudar e colocar na ponta do papel o uso de outros programas de hotel perceberá que irá economizar muito mais ao utilizar os pontos de tabela fixa para pagar diárias caras, e pagar as diárias baratas em combinado com promoções. Nós inclusive temos um material gratuito sobre programas de hotel, o qual você baixa aqui.

Então, embora possa parecer bonito, legal e até mesmo atrativo, quem vai mesmo ganhar o clube ALL é o ALL, e por mais que você acredite que possa fazer sentido para o seu perfil, temos a certeza de que se você resolver olhar para a rede do lado terá uma surpresa positiva.

Logo, assine o clube ALL por sua conta e risco, mas se você quer economizar de verdade em hotéis, e hotéis bons, a melhor ferramenta são os programas em que você pode trocar pontos através de uma tabela fixa ou que opera dentro de uma faixa de pontos, pois a partir do momento que você dá valor a uma quantidade de pontos, você ficará refém daquela taxa de conversão, que pode até mesmo sofrer deságio no futuro.