[dropcap]E[/dropcap]m primeiro lugar gostaríamos de agradecer a todos que participaram da votação da maior premiação de Programas de Fidelidade do mundo, o Freddie Awards.
O Resultado foi divulgado em um excelente evento organizado pela competente equipe do Boarding Area no Museu do Voo em Seattle no dia 26 de Abril de 2018. Veja a lista de vencedores:
Cias Aéreas
Program of the Year — Southwest Airlines – Rapid Rewards
Best Elite Program — American Airlines – AAdvantage
Best Promotion — Southwest Rapid Rewards
Best Customer Service — Southwest Airlines – Rapid Rewards
Best Redemption Ability — Southwest Airlines – Rapid Rewards
210 AWARD — Avianca – LifeMiles
Hotel
Program of the Year — Marriott Hotels – Marriott Rewards
Best Elite Program — Marriott Hotels – Marriott Rewards
Best Promotion — MGM – M life Rewards
Best Customer Service — Marriott Hotels – Marriott Rewards
Best Redemption Ability — Marriott Hotels – Marriott Rewards
210 AWARD — MGM – M life Rewards
De hotel não há muito o que falar, apenas que o Mlife surpreendeu já que é um programa de Hotéis Cassinos e com um número muito pequeno de propriedades.
Na parte dos programas das cias aérea ficamos muito chateados que nenhum programa brasileiro chegou a etapa final, e inclusive nos foi sugerido criar um prêmio para o pior programa brasileiro, o que nesse caso talvez houvesse uma concorrência muito grande, mas brincadeiras a parte, foi uma decepção enorme não ver o Brasil na lista de finalistas.
A Southwest lidera as premiações por ter um bom programa nos EUA que atende a muitos usuários, e a surpresa foi a American ter levado o prêmio de melhor programa para categoria elite já que a empresa piorou seu programa bem como introduziu uma exigência de gasto mínimo para manutenção do status do participante.
Após o término da premiação tivemos a oportunidade de conversar com alguns executivos responsáveis pelos diversos programas e descobrimos alguns dados interessantes.
A responsável pelo AAdvantage nos informou que após a mudança do programa existem mais participantes elites no Brasil do que havia antes, o que honestamente é difícil de acreditar em função da exigência de gasto mínimo.
Além da informação acima fizemos uma reclamação sobre o cartão Santander AAdvantage que nada de benefícios traz ao portador, e ela anotou em sua agenda esse dado pois a AA quer valorizar os portadores do cartão de crédito.
Também solicitamos a possibilidade de abrir acesso ao lounges da American no Brasil aos portadores dos cartões, já que o contrato de exclusividade do Citibank se limita apenas ao território americanos, e então ela também anotou essa sugestão e disse que era muito interessante e não difícil de implementar, então vamos cruzar os dedos.
Já com o time da Avianca não foi passado para nós uma segurança sobre a fusão das empresas da Colômbia e do Brasil pois as negociações estão travadas, logo isso não irá ocorrer tão cedo.
Esse ano foi especial pela oportunidade de passar um bom tempo com a Rainha da Primeira Classe, a First Class Queen, que inclusive deu carona para a equipe do Mestre das Milhas no seu comboio real, e quem segue no instagram teve a oportunidade ver a Suíte Presidencial do Hyatt em que ela ficou hospedada.
O Evento foi muito proveitoso e esperamos que nossas conversas rendam frutos no futuro. Mais uma vez gostaríamos de agradecer a todos que votaram nesse mundo de 4.4 milhões de votos e deixe seus comentários a respeito do que achou do resultado do “Oscar” dos programas de fidelidade.