A Copa Airlines informa que recebeu autorização para que as vinte e uma (21) aeronaves que haviam sido temporariamente suspensas, seguindo a Diretriz de Aeronavegabilidade emitida pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, concluam o rigoroso processo de inspeção necessário e possam retomar as operações sob os mais altos padrões de segurança.
As inspeções estão sendo realizadas por técnicos profissionais da Copa Airlines, seguindo os mais altos padrões de qualidade e com acompanhamento e supervisão da Autoridade de Aviação Civil (AAC) do Panamá. Estimamos que esse processo será concluído nas próximas 24 horas.
A Copa Airlines reativará gradualmente, a partir desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, voos que haviam sido previamente cancelados, até retornar a um itinerário completo no domingo, 28 de janeiro de 2024. Além disso, estamos oferecendo novas opções para passageiros cujos itinerários foram afetados:
- Passageiros que confirmaram um novo itinerário de viagem podem alterar para um novo voo sem custo adicional, se assim o desejarem.
- Passageiros que ainda não têm um novo itinerário de viagem confirmado após o cancelamento do voo original podem escolher um novo voo entrando em contato com a central de atendimento ou loja de passagem, aeroporto ou agência de viagens.
- Passageiros cujos bilhetes já estão em processo de reembolso e desejam viajar deverão comprar um novo bilhete.
A companhia aérea reforça a recomendação aos seus passageiros para verificar o status do seu voo em copa܂com ou no aplicativo antes de se dirigirem ao aeroporto. A Copa Airlines reitera que sua máxima prioridade é a segurança de seus passageiros e tripulações, agradecendo a compreensão de todos os envolvidos enquanto a situação é normalizada.