Hoje acordei muita gente com uma suposta promoção. Neste momento já não existe mais dúvidas de que houve um erro sistêmico no sita da AA, o que no momento da conversão cobrava menos, todavia um valor plausível dentro das últimas promoções ofertadas pela própria cia aérea o que poderia levar o consumidor a realmente acreditar que estava realizando uma compra promocional. É importante ressaltar que fique bem claro que em um primeiro momento não havia como identificar um suposto erro, uma vez que há menos de um mês atrás a AA vendeu GRU – MIA por 600 Reais em promoção, e GRU – NYC por 2.500 Reais na Executiva assim como GRU – MCO também por 2.500 Reais em executiva em Novembro do ano passado. 
Com isso a cia aérea tem o dever e obrigação de honrar todas as passagens emitidas, pois os valores apresentados são compatíveis com as ofertas prévias da cia aérea. O CDC protege o consumidor nesse caso, mas não podemos dar como certo que a cia aérea irá respeitar a lei e agir da melhor forma a beneficiar o consumidor.
No entanto em Abril deste ano, também por um erro de sistema a AA vendeu milhares de passagens entre Washington DC e Pequim por 450 dólares na Classse Executiva, o que na época era algo em torno de 1500 Reais, e honrou esse compromisso. Agora só nos resta aguardar qual será a posição oficial da cia aérea nesse evento.
Meus contatos me disseram que o clima em Dallas é tenso, a AA está em “Real World Event”, ou seja um protocolo executivo que prevê o contigenciamento de operações em função de uma falha sistêmica e tirou todos os seus site do Ar, desde o brasileiro até o japonês. Tentei entrar em contato, mas não consegui retorno. Assim que tiver maiores informações postarei aqui. Boa sorte a todos que tiveram seus tickets emitidos, e saibam com toda certeza jurídica, de que os senhores estão protegidos pelo CDC independente do que venha a conhecer. Boa Sorte!
Um Clip para descontrair nesse dia tenso para a AA.