Um dos questionamentos mais frequentes que recebemos é se vale a pena comprar pontos ou milhas. Inclusive esse questionamento também surgiu na Live que fizemos no Youtube, e está armazenada aqui para quem não conseguiu assistir ao vivo.

Pois bem, a Rede Hyatt está com uma promoção de compra de pontos em que é possível comprar 77 mil pontos por 1.320 dólares americanos. Será que vale a pena? Você pode consultar a promoção oficial clicando aqui.

Ora, em todo o caso depende muito do perfil da pessoa, mas vamos aproveitar uma promoção recente divulgada aqui para mostrar como vale e muito.

Vocês devem se lembrar da promoção que divulgamos passagens, tanto em classe econômica como em executiva, da Latam para Joanesburgo, e lá tem um Hyatt Regency, que é um excelente hotel. Perceba abaixo que a tarifa paga sai por 200 dólares americanos já com taxas e a tarifa por pontos fica em 8 mil pontos.

Se fizermos uma conta rápida perceberemos que 77 mil pontos (1.320 usd) é suficiente para 9 diárias, logo o valor da diária ficaria em 147 dólares e ainda haveria uma sobra de pontos, porém esse nem é o melhor ponto.

Supondo que você ficará por lá 4 noites apenas (32 mil pontos), você pode comprar essa quantia por 552 dólares, em contraste com os 800 dólares que você pagaria gerando uma economia de pelo menos 250 dólares americanos.

Isso por si só já demonstra o quão vantajoso é comprar pontos nesse caso, mas ousamos ir além. Se você for Executive Platinum e está utilizando essa passagem justamente para ganhar mais EQDs no AAdvantage, lembre-se da recente parceria formada entre Hyatt e American Airlines, a qual discorremos sobre aqui

Com isso você pode aplicar para o Challenge do Globalist (Categoria Elite do Hyatt) recebendo naquele momento a categoria elite EXPLORIST por 90 dias, e caso você faça 10 noites você mantém a categoria EXPLORIST e caso faça mais 10 noites você receberá o GLOBALIST até o fim de 2020.

Logo, ao fazer isso, você irá para Joanesburgo e irá se hospedar no Hyatt Regency pagando menos e com os benefícios da categoria EXPLORIST, lembrando que na Rede Hyatt as noites awards computam para noites qualificantes, logo, quem for ficar 10 dias em Joanesburgo já se qualificará como EXPLORIST na Rede Hyatt até o fim de 2020.

E indo mais além ainda, a Rede Hyatt tem uma parceria muito boa com a Rede MGM de Resorts, e o status EXPLORIST te garante o GOLD na Rede MGM, o qual te isenta de estacionamento e outras taxas caso você se hospede em Las Vegas nessa rede. Você pode linkar seus status clicando aqui.

O mesmo raciocínio vale para comprar de pontos da IHG, em que com 100% de bônus você compra 200 mil pontos, os quais na Points Break você resgata por 5 mil a noites te concedendo um total de 40 noites por 1 mil dólares americanos. Ocorre que essas 40 noites são qualificantes e você recebe o Status Platinum da rede, que a posteriori pode ser utilizado para outros matchs. A IHG também está com promoção de 100% de Bônus, e você pode conferir clicando aqui.

Então, se você perceber, uma coisa vai puxando outra, e é nosso objetivo aqui mostrar todas essas oportunidades e ramificações para que você possa aproveitar ao máximo ao invés de vir aqui e ler algo que já está escrito em outro lugar.

Depois dessa alguém pensa em aproveitar essa promoção da Rede Hyatt e ir além? Deixe suas observações na seção de comentários. Lembrando que para aproveitar a promoção de compra de pontos da Rede Hyatt basta clicar aqui. Boa Viagem.