O Ano está terminando e logo os contadores da qualificação elite irão resetar novamente, trazendo aquela grande dúvida: Qual o melhor programa de milhagens para 2020? 

Essa não é uma pergunta fácil, porque depende mais de você do que uma regra geral. O que podemos fazer aqui é jogar uma luz com base num perfil genérico, e justamente com esse olhar que elegemos o AAdvantage o melhor programa para 2020 considerando o aspecto geral dos programas de milhagem, benefícios elite, valor das milhas, e disponibilidade. Mas por quê?

O AAdvantage, apesar de ter perdido bastante relevância, ainda continua um bom programa e está se sobressaindo sobre os demais em função da piora dos concorrentes. Nesse momento é o programa que tem o melhor custo benefício para Brasileiros que viajam para a Ásia, América do Norte e Europa.

Todos já sabem que o programa requer um gasto mínimo de 15 mil dólares para se chegar no status máximo, menos do que a própria Latam pede para o status máximo do Latam Pass. Além disso é possível contornar esse gasto mínimo exigido voando de Econômica Premium nas parceiras ou cabines superiores. Um exemplo disso foi o bug da Cathay que vendeu no início desse ano (2019) passagens de Primeira Classe de JFK para SGN por 1.500 dólares, e com isso com apenas 3 idas e voltas era possível se qualificar EXECUTIVE PLATINUM com menos de um terço do gasto.

Ainda observando o programa, o AAdvantage é o que tem as milhas mais valorizadas e com excelente disponibilidade de resgate dentro da aliança oneworld. O resgate para voos na própria American não é recomendado.

De todos os programas Brasileiros, nenhum se sobressai infelizmente. Nós estamos muito atrasados, tanto em termos de benefícios como em valor das milhas face ao frenesi de venda de milhas e pontos, e também, é bem possível uma limitação severa de emissão dos programas brasileiros a partir de 2020, começando pela Azul, que certamente irá influenciar o LatamPass e Smiles.

Claro que a depender do seu planejamento de voo, o melhor programa de milhagens possa ser o Flying Blue, pois tudo no fim depende do seu perfil, mas para quem costuma ir muito para os destinos nos EUA, Ásia e Europa, sem dúvidas o AAdvantage hoje é o melhor para pontuar no próximo ano. Mas conte para nós qual será sua escolha e por quê?

Faremos uma Live dia 30 explicando mais detalhadamente porque o AAdvantage está sendo o melhor. Não perca, já marca aí, dia 30 às 21h15. Se inscreva no nosso canal do Youtube para ser avisado