Falamos muito de cias aérea e cartão de crédito, mas acabamos nos esquecendo sobre hotéis, que são até menos complicados. Os hotéis enfrentam um problema diferente das cias aéreas, maior competição, e com isso não podem pecar muito.

Quase todos os programas de hotel exigem no entanto a reserva direta pelo site oficial, telefone ou direto na propriedade, embora existam grandes chances de você conseguir os benefícios e pontos caso após reservar por um site terceiro enviar um email para o hotel escolhido.

Praticamente todos os programas de hotel não valem a pena para quem se hospeda menos de 40 noites no ano, pois os benefícios não justificam, e nesse caso é muito melhor reservar em sites como hotels.com ou submarino viagens que tem boas promoções de pontos por real com Livelo e afins.

Então, olhando para o viajante “médio”, o melhor programa de hotel é o Hotels.com, principalmente se você combinar as promoções, e com isso você ainda tem uma diária gratuita a cada 10 noites no valor médio pago das noites anteriores.

Essa é a nossa avaliação para o viajante não-frequente, que é a maioria dos leitores. E você? Deixe sua opinião a respeito nos comentários!