Uma das maiores dúvidas é justamente a escolha do cartão de crédito que pode trazer maior retorno para o seu portador, e isso se traduz num conjunto de benefícios e valor dos pontos.

Infelizmente no Brasil, a questão dos benefícios não é um forte dos cartões de crédito, tendo o Porto Visa Infinite reduzido o seu melhor benefício, porém mantendo o mesmo valor de mensalidade.

Atualmente os benefícios do cartão se resumem aos benefícios da bandeira atrelada a ele, e nesse quesito ganha a Mastercard variante Black. Com base no valor dos pontos e facilidade para uso não conseguimos enxergar um melhor cartão atual do que o Santander AAdvantage Black.

Apesar de ser cobranded da American Airlines, esse cartão não tem benefício nenhum com a cia aérea, apenas pontuando naquela. Todavia o valor das milhas da AA hoje estão “justos” e ainda é possível encontrar ampla disponibilidade para emissão com as parceiras da Aliança Oneworld.

Para quem deseja utilizar salas vip está sendo melhor adquirir o Priority Pass com desconto na sua versão TOP do que desembolsar anuidades altas só pra ter esse benefício atrelado a algum cartão. 

Mas por que entendemos que o Santander AAdvantage será o melhor cartão para 2020? Primeiramente pelo valor da milha da American Airlines, em segundo pela facilidade de fabricar tais milhas usufruindo das promoções do Santander, e por último, mas não menos importante, pela ampla disponibilidade de uso das milhas com as parceiras através ainda de uma tabela fixa.

Até a American anunciar uma tabela dinâmica, o seu programa, sem dúvidas, é o melhor para resgates na Aliança Oneworld considerando de forma geral, e não fazendo uma análise específica de uma rota ou outra.

Existem muitas oportunidades no AAdvantage e até que isso não se esgote, esse é o melhor lugar para pontuar. Infelizmente o custo do cartão é alto, mas sabemos que é possível reduzir 50% do valor da anuidade para quem é cliente select do Santander, ou até 100% através de solicitação formalizada no Banco.

Uma possível promessa para 2020 é o Amex TPC ou Centurion a serem emitidos pelo Santander Brasil conforme confirmado pelo presidente da empresa no Brasil. Mas até que as informações cheguem de fato o melhor na nossa opinião é o Santander AAdvantage Black.

Engraçado que se o Amex Santander vier com coisas boas o Santander estará despontando no mercado de cartão de crédito, e com quase nada de novo, apenas mais do mesmo, mas nosso mercado é tão ruim nesse aspecto, que os menos piores acabam se destacando.  E você? O que acha? Qual será seu cartão principal em 2020, e por quê?