Apesar de possuir um serviço excelente e ser uma das melhores cias aéreas do mundo, hoje nos decepcionamos com a Qatar Airways. Infelizmente as cias aéreas realmente não respeitam a inteligência do consumidor, e isso é muito triste.

Há cerca de 1 semana atrás identificamos uma excelente tarifa de São Paulo para o Cairo, Egito em Classe Executiva por 9.500 reais. Você pode verificar pelos prints abaixo:

Por uma coincidência, esses são os prints que forneci a um amigo na data de ontem ao mostrar o melhor valor em classe executiva para o Egito. Se não fosse o whatsapp, nem teria como comprovar isso.

Pois bem, ocorre que hoje a Qatar Airways liberou um cupom de desconto de até 2.500 reais na classe executiva para passagens compradas até o dia 24 de junho de 2021.

Quando recebemos essa comunicação por email, ficamos eufóricos, e fomos direto no site para emitir a passagem em classe executiva para o Egito, que então, conforme a promoção deveria custar 7 mil reais, o que seria uma excelente tarifa.

E foi aí que percebemos a desonestidade da cia aérea, pois os valores permaneceram os mesmos. A princípio pensamos que o cupom poderia não estar funcionando, então fomos verificar os valores sem o cupom e foi aí que descobrimos que a empresa aumentou os valores das tarifas, de todas as tarifas, não somente para o Cairo, mas para todos os outros destinos conforme o valor do desconto do cupom fornecido.

Infelizmente não temos prints de outros destinos, mas graças a essa pesquisa para o Cairo conseguimos ter aquele print para provar a ação da cia aérea, em aumentar os valores, e em seguida fornecer o cupom de desconto, ou seja, não dando desconto algum.

Percebam que isso só ocorreu quando a cia aérea divulgou o cupom de desconto, ou seja, se tivesse comprado a passagem na semana passada, teria pago o mesmo valor, pois essa promoção na verdade é um simulacro. 

Isso nos trouxe uma decepção enorme com a Qatar Airways, que na tentativa de vender passagens, recorre a táticas lamentáveis como essa. E detalhe, isso não foi algo que ocorreu pontualmente com a tarifa de São Paulo para o Cairo em classe executiva, mas com todas as tarifas do site, até mesmo as de classe econômica. 

Por isso que só nos resta recorrer a milhas e pontos para voar com essas cias, pois até cogitamos em comprar a passagem em classe executiva, mas depois disso, dificilmente iremos considerar a Qatar Airways para “pagar” efetivamente a passagem deles.

Estamos até considerando em enviar tal relatório para o PROCON, mas duvidamos que isso trará algum resultado. De qualquer forma, fica a decepção com a Qatar Airways, pela qual tínhamos uma alta estima. 

Engraçado que no fim do email eles dizem que a Qatar Airways é uma cia aérea que podemos confiar, será mesmo?