Meu amigo do pacífico Zac George passou a notícia de que a Qantas irá disponibilizar um A380 na rota Melbourne para Tokyo no dia 21 de Outubro de 2019 e batizou esse como “Points Plane”, ou o Avião dos Pontos.

Serão ao todo 484 assentos somente para resgate de prêmios e todos no prêmio saver no programa da cia aérea. Os assentos irão a venda no dia 16 de Maio às 7 da manhã no horário da Nova Gales do Sul, fuso horário de Sydney, que corresponde a 15 de Maio 18h no fuso horário de Brasília.

Os Assentos serão disponibilizados conforme a tabela abaixo:

  • 108 mil pontos para Primeira Classe;
  • 72 mil pontos para Classe Executiva;
  • 54 mil pontos para Classe Econômica Premium;
  • 35 mil pontos para Classe Econômica.

Você pode conseguir pontos da Qantas transferindo do programa Le Club Accor na proporção de 1 para 1, o que é um bom negócio.

A ideia é permitir que quem deseje ir para o Japão possa usar seus pontos na melhor tarifa para conseguir viajar para lá, e outro voo no A330 será disponibilizado para o retorno de Tokyo a Sydney também somente via pontos. 

Essa iniciativa da Qantas é um passo importante para quem deseja viajar e usar seus pontos de forma promocional. Seria muito legal um voo da AA, Delta, UA, Azul, ou Latam do Brasil para os EUA somente de pontos na tarifa promocional. O que acham?