A Qantas está determinada a concluir o mais breve possível o seu projeto “Nascer do Sol” que viabiliza voos sem escala para Nova York e Londres. A empresa acaba de divulgar um vídeo em que afirma já estar próximo da fase de testes. Você pode conferir o release clicando aqui.

O meu caçula do Pacífico detalhou informações importantes como a escolha da aeronave a operar esses destinos ainda esse ano por parte da empresa, bem como outras curiosidades sobre o projeto que você pode ler clicando aqui.

Particularmente eu gostaria muito que a Qantas iniciasse um serviço sem paradas ou escalas para o Brasil, independente de ser Rio ou São Paulo, claro que a preferência é pelo Rio, mas é compreensível se a decisão for via GRU.

Atualmente é possível realizar essa rota com o A380 ou os Dreamliners da cia aérea, e o tempo de voo seria algo em torno de 14 a 16 horas dependendo do vento. O CEO da Qantas afirmou que a cia aérea tem interesse em abrir uma rota para o Brasil, mas o tempo está passando e ficamos somente na sentimento de voar uma das melhores cias aéreas do mundo.