Por Victor Hugo Cabral
Há algumas semanas atrás fomos “brindados” com a informação, dada em primeira mão aqui no blog , da promoção de milhas bonificadas envolvendo a Livelo e a TAP/VICTORIA.
Muitos de nós, como eu, pudemos aproveitar a promoção e as dicas do colega Eloy para transferir milhas para o Programa TAP/VICTORIA.
Passada a fase de empolgação com a excelente promoção realizada pela empresa, porém, nos deparamos agora com a triste realidade do precário sistema de emissão de passagem prêmio pela TAP/VICTORIA.
Primeiro, diferente de outros programas como o SMILES da Gol, o programa VICTORIA/TAP não permite a emissão de bilhete-prêmio através de empresas parceiras, para voos para os EUA, por exemplo, diretamente pelo site.
É necessário, nestes casos, recorrer ao tele-atendimento da empresa, o qual – porém – deixa muito a desejar.
Primeiro, ser atendido por um(a) colaborador(a) da TAP/VICTORIA através do número de telefone disponibilizado pela empresa é praticamente impossível. Nas ultimas semanas, das inúmeras tentativas que fiz de contato com a empresa, somente obtive êxito em duas ocasiões.
Basta – neste sentido – darmos uma rápida olhada no site “reclame aqui “ para que nos deparemos com inúmeras reclamações feitas por clientes TAP /VICTORIA questionando as dificuldades de contato com a empresa, através do número de telefone disponibilizado no site, para acesso ao publico.
Ainda assim, caso você consiga ser atendido por um(a) do(a)s solícitos atendentes da TAP – com seu aprazível sotaque português – poderá ter a desagradável surpresa de não encontrar nenhuma (isso mesmo) NENHUMA opção de voos para o destino que você deseja, através de emissão de bilhete-prêmio fora da rota Brasil-Portugal.
No meu caso, por exemplo, mesmo após ter confirmado junto a empresas parceiras Star Aliance (como a United) a existência de assentos vagos para emissão de passagem através de milhas, nas datas e destinos desejados, ao entrar em contato com a TAP para confirmar a disponibilidade de assentos, fui informado – de forma educada pela atendente – que os mesmos não existiam e que deveria tentar novamente (todos os dias), até conseguir tal disponibilidade.
Em suma, parece que para aqueles que – como eu – lograram êxito em aproveitar a fantástica promoção de milhas bônus e de compra reduzida LIVELO-TAP/VICTORIA divulgada aqui no blog mês passado, a “aventura” está apenas começando.
Espero eu que a TAP/VICTORIA reveja de forma ampla sua política de atendimento junto aos consumidores e reformule seu site ou melhore o tele-atendimento, de forma a justificar a fama de “segundo melhor programa de fidelidade do Brasil”, divulgada pela empresa com base em notícias veiculadas recentemente.
Victor Hugo Cabral é um apaixonado por viagens e fiel cliente de programas de milhagem. Leitor assíduo do blog mestre das milhas.