A United anunciou hoje alterações para o seu programa que passarão a vigorar no próximo ano de 2023. Infelizmente fica pior para brasileiros que são leais a cia aérea, mas existem caminhos para contornar algumas dificuldades.

Quem ja for membro elite irá começar com um bônus na qualificação inicial do ano de acordo com a indicação abaixo:

Premier Silver – 500 PQP

Premier Gold – 1.000 PQP

Premier Platinum – 1.500 PQP

Premier 1K – 2.500 PQP

Sendo que as novas metas de qualificação para 2023 serão:

A grande novidade está na pontuação elite para resgate de passagens, que será na taxa de 1 PQP para cada 100 milhas resgatadas, ou seja, um bilhete de 100 mil milhas irão garantir a você 1.000 PQP, lembrando que isso somente valerá para voos da United.

Todas as taxas de tickets serão também removidas, o que é uma boa notícia. Além disso a cada 3 mil PQP extras a partir da qualificação de Premier 1K você receberá plus points extra.

Já para quem possui cartão de crédito americano da United do Banco Chase, será possível receber PQP pelo gasto na taxa de 500 PQP por 12 mil dólares de gasto, o que é uma taxa alta, então só irá fazer sentido para quem consegue fazer um giro alto no cartão de crédito, que no caso do melhor cartão cobranded o limite será de 15 mil PQP.

Infelizmente a United não inovou muito como a American Airlines que lançou um programa novo e tem feito bastante sucesso. Para você ter noção, para atingir o status máximo da American será necessário gastar 18 mil dólares + 30 trechos com o intuito de receber todos os benefícios, então a United está indo um pouco além deles, o que pode até trazer prejuízo no longo prazo no mercado interno dos EUA, uma vez que sabemos que lá as cias aéreas ganham mais dinheiro com seu programa de fidelidade do que voando propriamente dito.

Para quem deseja continuar leal a United, a melhor forma seria pegar um cartão de crédito cobranded, e caso você tenha interesse temos disponível aqui um curso completo sobre como conseguir cartões americanos, inclusive os da United.

Eu continuarei voando United, pois tenho um objetivo, mas é preciso destacar que atualmente o programa da American está mais atrativo do que o da United. Alguém pretende continuar leal a United a partir do próximo ano?

Para maiores informação sobre o programa você pode clicar aqui.