O Programa Esfera do Santander está participando de uma ação promocional do banco e vendendo pontos por 45,50 reais o lote de 1 mil pontos, o que equivale a um desconto de 35% no valor do preço regularmente praticado.

Existem algumas regrinhas que copiamos abaixo:

1- A compra poderá ser de 1.000 limitada a 200.000 pontos dentro de um período de 180 dias ou 5 transações (o que ocorrer primeiro);

2- Os pontos serão creditados em até 24 horas após a transação;

3- Os pontos tem validade de 24 meses a contar a partir da data da compra;

4- A compra são de múltiplos de 1.000 pontos;

5- O pagamento deve ser feito por cartão de crédito;

6- A Esfera se reserva o direito de modificar, suspender ou cancelar este produto, bem como alterar o valor dos pontos.

Vale a pena participar dessa promoção? A nossa recomendação é justamente evitar compra de pontos, clube de pontos, e transferência de pontos nesse momento. Por que? Infelizmente não temos capacidade para enxergar muito na frente, e a prática mais prudente exige cautela.

Nunca é bom apostar em algo, seja com pontos ou dinheiro, que você não consegue nem antecipar as possibilidades, pois estamos vivendo num período de incerteza exacerbada.

Nesse momento as condições de viagem estão bem restritivas e não existe no horizonte uma data para esse fim. Mesmo falando numa vacina, de fato, ninguém sabe quando isso estará disponível, então cada um deve analisar o seu caso particular e tentar entender o que faz sentido para si. 

Em condições normais essa seria uma boa promoção para combinar com outras de bonificação elevada, porém não sabemos como estará a saúde financeira dos programas parceiros num futuro a médio prazo e isso pode trazer complicações. Alguém aí vai arriscar? Caso você queira arriscar pode ir lá no site oficial clicando aqui.