COMPARTILHAR VIA

Esse, sem dúvidas, deve ser o melhor voo saindo do Brasil de Primeira Classe. O EK 262 é um voo super completo com todas as amenidades e um serviço de atendimento supremo. 

O embarque tanto para a primeira como para a executiva é feito em portão separado pois a ponte conecta direto no segundo andar do avião.

O voo saiu no horário e a recepção foi muito calorosa com uma explicação detalhada de como o assento e serviço de bordo funcionam. Ainda foi apresentado o banheiro que tem um chuveiro com 5 minutos de água para que o passageiro possa se refrescar durante o voo.

Cada assento possui um minibar próprio, o que é muito conveniente para quem deseja beber algo de forma rápida sem ter a necessidade de chamar um comissário de bordo. Todo o assento e funcionalidades da Suíte podem ser controladas via o Tablet que acompanha o assento. A TV tem uma boa resolução e um bom tamanho para passar o tempo com o entretenimento de bordo. A empresa ainda disponibiliza um mimo para o passageiro com uma agenda e caneta personalizada. Todo assento da primeira classe tem portas que podem fechar completamente permitindo privacidade a bordo. Os controles mecânicos ficam no braço do assento.
Abaixo você vê os controles mecânicos da mesa, do botão de solicitação de atendimento, e de janelas e luzes.O Porta-trecos também é amplo e dá pra guardar bastante coisa.Abaixo você vê as opções de conectividade do assento.Acima você vê o controle remoto que fica no braço direito, e abaixo outro porta conveniO serviço de bordo foi impecável e começa com a tradicional oferta de tâmaras seguida do café árabe. Acima você vê a escolha do café da manhã que foi servido por volta de 6 da manhã horário de brasília. Abaixo já a preparação da mesa para o serviço de jantar que foi por volta de 15h horário de brasília. Não poderia faltar o caviar, uma entrada deliciosa exclusiva da primeira classe. A sopa de feijão estava simplesmente deliciosa, e olha que é um prato difícil de ser feito, e ainda mais para ser servido num avião. Abaixo você confere a escolha do jantar, que foi um bobó de camarão, que estava espetacular. Para finalizar escolhemos o quindim de sobremesa. Uma visão panorâmica da cabine de Primeira Classe da Emirates. Abaixo você vê o assento visto de cima.

O serviço de bordo foi nota 10, e todas as refeições servidas estavam saborosas e muito bem apresentadas. O avião é silencioso e bem confortável.

Faltou a foto do Amenity Kit que é mini maleta com várias amenidades dentro. O Fone de ouvido do assento, apesar de ser genérico também é bem confortável e anti-ruído.

A temperatura mantida na cabine foi muito agradável durante todo o voo. Ainda tivemos a oportunidade de tomar banho a bordo e visitar o lounge que serve snacks e bebidas durante todo o voo.

A internet funcionou muito bem e para quem está viajando na Business ou First e for participante do programa de fidelidade da Emirates tem acesso ilimitado à bordo de alta velocidade. 

Quem acompanha no instagram teve a oportunidade de ver toda a experiência em tempo real, e quem não teve ainda disponibilizamos lá nos destaques a experiência salva. Não deixe de seguir lá para ver as viagens futuras em tempo real.

Ainda estamos em processo de edição do vídeo do voo, que assim que estiver pronto disponibilizaremos no nosso canal do Youtube, o qual você pode conferir clicando aqui. Não deixe de se inscrever também no nosso canal.

Como foi a emissão desse voo?

Foi muito simples, foi um prêmio resgatado no próprio programa da Emirates com a transferência de pontos do Amex no valor de 110 mil pontos. 

 

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.