O programa MileagePlan da Alaska Airlines está com uma super promoção na venda de milhas concedendo 50% de milhas extras na compra de 40 mil milhas ou mais. A melhor opção é a compra de 90 mil milhas por 1.774 dólares americanos, que hoje teria o custo aproximado de 7.600 Reais. Você pode acessar a página oficial da promoção clicando aqui.

E aí vem aquela famosa pergunta, vale a pena? Na minha opinião pessoal vale demais, em função de três fatores que vou discorrer abaixo:

1 – A Alaska não cobra taxa de combustível para prêmios da Emirates, ou seja, você economiza uma grana preta, sendo o único inconveniente é que a empresa não oferece prêmios de ou para o Brasil, mas caso você queira fazer um Nova York – Dubai em classe executiva pagará apenas 82.500 milhas Alaska mais 20 dólares, o que é uma baita diferença. O mesmo ocorre para a Primeira Classe que você paga apenas 150 mil milhas Alaska e mais 20 dólares.

2 – Enorme gama de parceiros, desde Singapore, Iceland Air, Korean Air como British Airways, American Airlines, JAL, Cathay que são da Oneworld, e as independentes como Emirates e outras.

3 – Resgates de Primeira Classe para a Ásia com valores super atrativos como você pode ver no exemplo abaixo:

Além das amostras acima, você ainda pode resgatar via Alaska Qantas First e Cathay First, que são um pouco mais difíceis de achar, e as milhas que você adquire não expiram nunca desde que haja movimentação na sua conta pelo menos 1 vez dentro de 2 anos.

Esses foram apenas alguns exemplos, mas existem vários outros, e para quem costuma fazer voltas ao mundo como eu, esse tipo de milha pode ser muito valioso para montar sua estratégia e voar em cabines ultra-premium com alianças diferenças.

Se você entender que essa promoção vale a pena para o seu perfil clique aqui para ir direto no site oficial da promoção. Eu acredito que esse tipo de promoção vale para todos, pois nunca sabemos do futuro, e essas milhas podem até servir de transposição para um futuro bug que venha a vir ONEWAY da Ásia para o Brasil como foi o caso da Qatar 2 anos atrás do Vietnã para São Paulo.

Então, mesmo com o valor alto do dólar, acreditamos que vale muito a pena, mas sempre faça um planejamento e veja se a oportunidade se encaixa no seu perfil. Aproveitamos para desejar uma boa viagem a todos.