O programa da rede de hotéis Marriot sofreu uma remodelação com a incorporação do SPG e Ritz-Carlton Rewards. Tudo virou o Marriot Bonvoy, nome muito criticado e inclusive virou meme de quando algo dá errado, nos EUA estão dizendo que você foi “Bonvoyed” em função das falhas de transição.

No entanto se tem uma coisa boa nisso tudo é que um dos cartões de crédito da AMEX foi repaginado, e com isso está dando 100 mil pontos no programa de oferta caso você gaste 5 mil dólares nos 3 primeiros meses. Mas será que vale a pena aplicar para esse cartão?

Como se trata de um cartão americano é necessário fazer todos aqueles passos que já ensinamos aqui. Quem já tem qualquer AMEX basta fazer o login na sua Amex Account e aplicar. Sugerimos aplicar clicando aqui, e agradecemos de mais já que recebemos um bônus de indicação.

No meu caso pessoal esse cartão faz sentido pelo simples fato de gerar pontos suficiente para uma estadia que estou planejando com a família no St.Regis Vommuli Resort nas Maldivas, que é considerado um dos melhores resorts do mundo. A diária nessa propriedade não costuma sair por menos de 2 mil dólares a noite, e no entanto é possível reservar utilizando 85 mil pontos.

Ao gastar 5 mil dólares no cartão você ainda receberá 10 mil pontos, pois esse cartão pontua 2 pontos por dólar. Com isso ao atingir a categoria do bônus inicial serão 100 mil pontos + 10 mil pontos. Ocorre que como tenho uma viagem de volta ao mundo se aproximando decidimos nos hospedar nos hotéis da rede Marriot que pontuam 6 pontos por dólar gasto, logo para chegar a 255 mil pontos serão necessários um gasto de aproximadamente 5 mil dólares americanos somente com os hotéis da rede. Vamos aos cálculos:

  • Gasto de 5 mil dólares em hotéis da Rede Marriot = 50 mil pontos
  • Promoção Double Take (Pontos em dobro até junho de 2019) = 50 mil pontos
  • Gasto de 5 mil dólares dos hotéis no Cartão Marriot = 30 mil pontos
  • Bônus inicial atingido = 100 mil pontos
  • Bônus Gold em cima das Estadias (Garantido pelo cartão) = 12.500 pontos
  • Total = 242.500 mil pontos 

Ainda irão faltar 12.500 pontos que nesse caso não é difícil de completar em até 1 ano. Mas será que vale a pena para você esse cartão? Pois o mesmo vem com uma anuidade de 450 dólares americanos. Eu acredito que sim e vamos listar os benefícios abaixo:

 – 300 dólares de crédito para utilizar nos hotéis da rede Marriot com gastos extras (SPA, Alimentação, Estacionamento, etc.);

 – Pontua 6x no dólar e não tem “foreing fee” (Excelente benefício para brasileiro);

 – Priority Pass Select;

 – Seguros médico e de automóvel com direito a Assistência na estrada;

 – Boingo;

 – GLOBAL ENTRY (Importante, pois Brasil está próximo de entrar para a lista);

 – Status GOLD no programa;

 – 1 Noite gratuita a cada ano;

 – Proteções a compra;

 – Demais benefícios;

Na minha opinião, a lista de benefícios acima você consegue de volta com muito mais na anuidade de 450 dólares. Além disso você tem direito a colocar adicionais que vem com o Priority Pass Select sem custo, então só por isso já se paga a anuidade.

Obviamente que esse cartão é a melhor opção para quem se hospeda em hotéis do grupo da rede Marriot, mas pode também ser uma boa opção para quem não conseguiu o Amex TPC, pois além de ter menos requisitos, é uma excelente forma de construir um bom relacionamento com a AMEX para pleitear o TPC no futuro.

Alguém que já possui cartão americano pretende aplicar para esse cartão? Se sim, conte para nós nos comentários como foi sua experiência!