Por que não criamos o programa Heróis da Receita?

Já existe um projeto de lei que trará o Herói do Tesouro, e com isso iremos sugerir aqui criar o Herói da Receita, porque ultimamente a fila da alfândega nos portos de entrada brasileiro estão um caos. 

A instituição da Receita Brasileira é muito importante, mas infelizmente o foco tem se desviado muito, principalmente com aquele programa Área Restrita que só mostra a parte “legal”.

Fato é que em nenhum lugar do mundo existe uma alfandega como no Brasil, primeiro porque também em nenhum lugar do mundo é imposto uma taxa tão grande que praticamente obrigada o cidadão a “tentar a sorte” no canal verde.

Em todos os países existe a cota, porém o imposto para quem ultrapassa a cota fica na casa de 1% a 5%, com isso é quase impossível alguém sonegar.

Como dissemos anteriormente a instituição da Receita é importante para fiscalizar as fronteiras, porém conforme é passado no próprio programa de TV Área Restrita, é possível fazer o bom combate.

Mas muito do foco está em arrecadar e com isso subtrair ao máximo de cada cidadão em viagem, o que é triste, pois nosso país tem tantos problemas, mas daí vem aquela justificativa de proteger o empresário que paga os impostos no Brasil, que não passa de uma desculpa para achacar o cidadão em viagem em virtude de um sistema de tributação péssimo em vigor no país, e de pensar que Tiradentes foi enforcado por reclamar de 20% de impostos (o quinto).

Então, com base nisso, podemos criar o programa Heróis da Receita, com um canal exclusivo na Alfândega que a pessoa paga além do que deve e passa direto, para ajudar a Receita no bom combate, o que acham? Já temos voluntários?

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation