No meio do ano passado de 2019, o presidente do Santander Brasil afirmou que o Banco iria emitir cartões da bandeira American Express, e alguns clientes já tem recebido material promocional sobre um “teaser” do que está por vir. Recebemos algumas informações sobre esse novo cartão que poderá ser lançado já no próximo mês de julho desse ano de 2020.

De acordo com nossa fonte a princípio serão apenas os cartões Amex Centurion e Amex The Platinum Card (AMEX TPC). O Centurion estaria disponível somente para os clientes do Private Bank, enquanto que o TPC estaria disponível tanto para o segmento Private como para o Select.

A primeira anuidade seria isenta para ambos os cartões e ambos viriam com um bônus inicial de adesão. O Centurion Black teria os mesmos benefícios do cartão americano, já o TPC será diferenciado assim como ocorre no Bradesco.

Obviamente que o foco deverá ser no TPC já que esse será o mais solicitado dentro do segmento SELECT. Não sabemos no entanto se o cartão irá pontuar no Esfera ou no Membership Rewards ou ainda virá com Priority Pass, porém se isso ocorrer, esse passará a ser o melhor cartão do Brasil.

Caso a opção pelo Membership Rewards se confirme teremos um leque ampliado de parceiros e excelentes opções de resgates super interessantes, então só nos resta ficar na torcida a partir de agora. 

Imagine você que se o Santander lança um cartão da bandeira amex para seus clientes select com a primeira anuidade grátis, acesso ao PP, pontuando no MR e de quebra com um bônus de adesão, diga para nós aqui se você não migraria para o banco com o objetivo de conseguir esse cartão.