Passageiros da principal rota aérea do Brasil, a que liga os aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), que tiveram seus voos transferidos para o Galeão em função das obras na pista principal do terminal carioca, vão ter uma tarifa especial no Plaza Premium Lounge (PPL). O valor de acesso à sala VIP do embarque doméstico será reduzido em 25%, entre os dias 24 de agosto e 24 de setembro. A medida busca atrair esses passageiros para que possam conhecer e aproveitar os serviços oferecidos pelo PPL e aguardar seus voos com mais comodidade e privacidade a fim de minimizar qualquer desconforto causado pela troca de aeroportos.

– Sabemos que o Santos Dumont, geograficamente, é o aeroporto com melhor custo-benefício para quem vem de São Paulo a trabalho, com agendas marcadas no Centro ou na Zona Sul do Rio, e retorna à capital paulista no mesmo dia. Mas o Galeão evoluiu muito nos últimos anos e agora oferece serviços de alta qualidade, que garantem conforto, privacidade e boa alimentação. Os espaços do Plaza Premium Lounge, por exemplo, colocam à disposição do cliente salas de reuniões privativas, suítes e espaços para banhos a preços acessíveis – afirma Marcia Peixoto, gerente de vendas e marketing do PPL.

Há três anos, um novo Galeão foi inaugurado. Após as obras de modernização para receber o público que viria acompanhar as Olimpíadas Rio 2016, tornou-se um dos principais legados dos Jogos para o país. O processo de modernização e ampliação atraiu novas companhias aéreas, lojas e serviços diferenciados. “O terminal fica a apenas 20 km do Centro do Rio e, por meio das vias expressas, é possível chegar rapidamente às demais localidades do Rio”, pondera Peixoto.

Facilidades e diferenciais dos lounges 

O PPL conta com três salas VIP acessíveis ao público (inclusive viajantes de classe econômica), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, sendo duas em áreas restritas aos passageiros (embarque doméstico e internacional) e uma em espaço público (piso 2 do Edifício Garagem), o que possibilita o uso de todos e não apenas aos viajantes. É uma oportunidade diferenciada para que família e amigos de quem viaja possam se despedir (ou receber quem desembarca no Rio) de modo mais privado, cômodo e com alimentação e bebidas inclusas no acesso. Também é uma boa oportunidade para que reuniões de negócios sejam realizadas com praticidade, já que o lounge público conta com duas salas privativas cujo uso pode ser agendado.

Além de oferecer privacidade, wi-fi ilimitado e espaços de uso comum para relaxar, o acesso ao lounge localizado na área pública do aeroporto inclui sanduíches (incusive vegano), pizzas, petiscos, bebidas leves e alcóolica. Também há suítes para descansar antes ou depois dos voos que podem ser reservadas a parte.

Já os espaços do PPL localizados nos embarques doméstico e internacional possuem buffet com pratos quentes, frios, sobremesas, petiscos, sanduíches (vegano também) e  uma estação de massas frescas prepradas na hora em que o passageiro pode selecionar os ingredientes de sua preferência. Bebidas leves, alcoólicas e drinks especiais também estão inclusos no acesso. Todos os lounges dispõem ainda de chuveiros (com toalha e amenities inclusos). No embarque internacional, os passageiros contam ainda com as suítes do Aerotel para descanso antes de um voo longo.

Os horários de funcionamento dos lounges são das 6h às 22h (embarque doméstico) e das 7h às 23h (internacional). Já a sala VIP da área pública e o Aerotel operam 24 horas. Reservas podem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou no telefone (21) 3398-2758.