COMPARTILHAR VIA

A viagem dos turistas que passarem pelas salas VIP do Plaza Premium Lounge (PPL), do aeroporto RIOgaleão, nas festas de fim de ano, terá um sabor especial. Elaborado pelo chef exclusivo da cozinha da PPL, Bernardo Maya, o menu para o Natal e Ano Novo vai contar com pratos típicos da ocasião. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e também no feriado de 1º de janeiro, os viajantes encontrarão nas salas do embarque doméstico e internacional pratos como peru ao molho de cranberry, tender ao maple e cerejas, arroz de lentilhas, farofa de Neston, harumaki de blueberry, couscouz marroquino com damasco e cítricos, salada waldorf, figos ao molho de malbec e especiarias, rabanadas, e pudim americano. Além disso, a estação de massas estará à disposição do cliente, que poderá escolher o tipo de massa, molho e toppings.

– Pensamos em um cardápio saboroso e que tenha relação com as festas de fim de ano para que o passageiro possa se sentir em casa. Ao mesmo tempo, buscamos pratos leves, devido à forte temperatura do verão do Rio de Janeiro. Nosso objetivo é que o passageiro já inicie sua viagem de forma primorosa, ainda dentro do aeroporto, nos nossos lounges – afirma Maya.

As salas VIP da PPL contam ainda com outras comodidades, além da cozinha. O passageiro tem acesso a wi-fi ilimitado, canais de TV e revistas nacionais e internacionais, estações de trabalho e descanso, chuveiros, buffet liberado com pratos quentes, frios, sobremesas e petiscos. Todos os alimentos servidos são produzidos na hora pelo chef responsável e sua equipe. Isso porque a PPL conta com uma cozinha industrial no aeroporto, sendo este um dos seus principais diferenciais. Também há bebidas alcóolicas e leves à vontade. 

Como sala VIP independente, o acesso aos lounges da PPL é democrático e está ao alcance de todos, sem necessidade de ser portador de cartões de crédito ou programas de milhagem especiais. Basta que o cliente faça o pagamento, no qual podem ser usados dinheiro, cartões de crédito ou débito. A rede tem parceria com bancos e programas de milhagem, mas o cliente precisa checar diretamente com o seu operador bancário as condições de uso e acesso aos espaços. O lounge doméstico funciona das 6h às 22h e o internacional das 7h às 23h. Já o espaço localizado na área pública, no Piso 2 do Edifício Garagem do aeroporto RIOgaleão, está aberto 24 horas por dia.

O Plaza Premium Lounge também dispõe, no embarque internacional, do Aerotel – hotel de trânsito voltado aos passageiros que precisam aguardar longas horas para a conexão ao exterior. Nele, há 16 suítes, sendo uma delas adaptada a portadores de necessidades especiais. O lounge do Edifício Garagem também conta com quartos para que os passageiros descansem ou durmam antes ou depois da viagem, já que está localizado na área pública do aeroporto RIOgaleão. 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.