O público do Plaza Premium Lounge (PPL), que viajar pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, no fim deste ano, terá motivos a mais para aproveitar seus espaços: o cardápio especial de Natal e Réveillon, bem como decoração e kits infantis para entretenimento dos pequenos. Entre os dias 16 de dezembro e 1º de janeiro, os clientes terão no buffet de ambos os lounges da área restrita (embarque doméstico e internacional) pratos típicos desta época do ano em um ambiente aconchegante e propício para recarregar as energias antes ou depois das festas.

A começar pelo período natalino (16 a 25/12), os clientes encontrarão no menu pernil ao molho de maracujá, peru assado, arroz à grega, farofa de canjiquinha com bacon e passas, berinjela gratinada, salada waldorf e de lentilhas, suflê de batata doce e marshmallow e a clássica rabanada com doce de leite como sobremesa. Já na semana do Ano Novo (28/12 a 1/01), haverá tender ao molho de maracujá e cravo da Índia, arroz ao curry e nozes, farofa com queijo parmesão e ervas, fritada de batata e espinafre, salada de brócolis e tomate assado, salpicão de frango e, entre opções doces, brownie de chocolate e calda de morango, rabanada com calda de chocolate e salada de fruta no copinho.

As salas VIP estarão ambientadas com árvore de Natal e artigos decorativos típicos das festas de final de ano. Nos espaços, estarão disponíveis cartões postais para que as crianças pintem, se divirtam e enviem para pessoas queridas, um mimo oferecido pelo PPL às famílias que viajam de férias. Esse momento pode ser compartilhado pelo Instagram com as hashtags: #Myairportmoment e #Xmasbeginshere

A empresa ainda conta com uma terceira sala VIP, localizada na área pública do aeroporto do Galeão, no piso 2 do Edifício Garagem, em que passageiros ou clientes sem bilhetes de voo podem acessá-la. No espaço, há opções rápidas de alimentação quentes e frias – inclusive veganas -, omeletes, pizzas, sanduíches e outros, além de bebidas leves e cerveja. É possível relaxar e descansar nas suítes e duchas do local, bem como aproveitar os ambientes de uso comum ou salas privativas.

– O fim do ano é uma época de festa, de reflexão, agradecimento, renovação e reencontro com pessoas queridas. Queremos oferecer ainda dentro do aeroporto, em nossos espaços, momentos de relaxamento, comodidade e uma opção variada de boa alimentação a quem viajar para o Rio ou partir na busca do novo ano – afirma, Marcia Peixoto, gerente de vendas e marketing do Plaza Premium Lounge.

Para Pamela Stein, gerente geral do PPL, o menu variado, elaborado especialmente para esta época, é também uma forma de agradecer carinhosamente aos clientes que frequentam ou irão pela primeira vez conhecer os lounges. “Fazemos nosso melhor durante todo ano e no fim deste período não podia ser diferente. Além da farta gastronomia, nossos espaços possuem bar com drinks especiais feitos na hora – como especial do mês, o espanhol Sangria -, duchas, suítes para duas pessoas, áreas de uso comum e privativas para grupos realizarem reuniões, encontros e comemorações, pontos de energia para carregar eletrônicos por toda área e wi-fi ilimitado de alta velocidade”, finaliza Stein.

O acesso é feito por meio de pagamento em dinheiro ou cartões (crédito ou débito). Como lounge independente, não é preciso que o cliente tenha cartões especiais de milhagem, atrelados à companhia aérea ou viaje de primeira classe ou executiva. Reservas e dúvidas podem ser feitas e esclarecidas por e-mail ([email protected]) ou telefone (21) 3398-2758.

Horário de funcionamento – Plaza Premium Lounge (Aeroporto do Galeão):

Doméstico: 6h às 22h

Internacional: 7h às 23h

Área Pública (Piso 2 – Edifício Garagem) e Aerotel (hotel de trânsito no embarque internacional): 24 horas