A informação foi passada pelo leitor Carlos Amorim e é muito importante para quem tem conta no exterior e utiliza os aplicativos de cashback. Desde segunda-feira passada, dia 13 de Maio de 2019, o Paypal apagou as contas estrangeiras que estavam cadastradas nas contas de perfil brasileiro do Paypal.

Quem costumava receber pagamentos no Paypal e enviar conforme a moeda para uma conta ou outra não poderá mais fazer isso. Tem muita gente que recebe pagamento em Euro e Dólar, e com a facilidade de possuir uma conta estrangeira mandava os fundos para a conta da moeda preferida sem custos e deságios.

A partir de agora você será obrigado a converter o saldo para real na cotação desfavorável do PayPal Brasil, que é muito ruim, e só então transferir para uma conta brasileira. A alternativa é criar uma outra conta paypal somente da conta que você deseja usar, sendo assim, se sua conta for nos EUA, criar uma conta paypal americana ou então criar uma conta paypal européia se sua conta fora na Europa.

Parece que quanto mais facilidade surgem para as pessoas, mais dificuldades criam para ganhar dinheiro em cima. Sugiro a todos a verificarem suas contas do Paypal, pois isso está acontecendo com todos que tem conta principal no Brasil. Deixe sua consideração nos comentários sobre o que pretende fazer sobre mais esse imbróglio.