Lamentamos informar o encerramento da parceria entre TudoAzul e Viajanet. Esse era o melhor benefício do programa TudoAzul, principalmente quando você tirava proveito de promoções de transferência de pontos com bônus.

O valor do milheiro do azul para trocar por passagens fica aproximadamente em 22 reais, um excelente valor para trocar por passagens aéreas, sendo que se você tivesse acumulado esses pontos via promoção de 100%, o valor caía pela metade para 11 reais o milheiro.

Como a passagem era vendida, você ainda recebia os pontos, qualificação e possibilidades de upgrade. Essa ferramenta era excelente principalmente quando havia promoções em classe executiva barata quando uma promoção de 5 mil reais custava cerca de 110~120 mil pontos.

Uma vez noticiamos uma passagem da Aeromexico por 70 mil pontos TudoAzul ida e volta em classe executiva, sendo que essa era uma passagem paga promocional e você chegava a acumular 35 mil milhas Smiles caso fosse diamante, o que corresponde a 50% dos pontos TudoAzul utilizados.

Eu, particularmente, utilizava para pagar passagens no eixo Ásia-Pacífico, onde, com antecedência, é possível encontrar passagens pagas em classe executiva com um valor muito atrativo, e com as promoções de 100% aliado ao clube Azul dava para tirar uma vantagem imensa em cima disso, e principalmente ajudando na qualificação do programa principal de milhagem.

Essa parceria foi encerrada em virtude da implementação sem qualquer aviso prévio do novo modelo interline de resgate do TudoAzul, que não concede pontos, pois a passagem não é paga, mas sim resgatada. Logo, ao resgatar passagens no novo portal interline, você está resgatando uma passagem das parceiras do programa e não comprando a mesma com pontos TudoAzul.

Em função disso, você não terá a mesma disponibilidade, nem mesmo a vasta gama de cias aéreas para emitir passagens, e certamente não receberá pontos ou milhas por elas. Resumindo, ficou muito pior, e os números estão mais inflacionados.

Perceba que nessa promoção da Latam de 5 mil reais em classe executiva que noticiamos ontem seria possível comprar essa mesma passagem utilizando pontos TudoAzul por algo em torno de 110 a 120 mil pontos, no entanto, se você for resgatar uma passagem da TAP em executiva irá desembolsar cerca de quase 400 mil pontos, e ainda não receberá milha alguma.

É muito triste que isso tenha acontecido, principalmente sem aviso prévio algum, uma vez que era útil para muitos usuários. Com o fim abrupto dessa ferramenta, pelo menos no meu caso pessoal, o TudoAzul passa a estar fora de cogitação tanto para acúmulo e resgate nos moldes tradicionais. E você? O que acha? Não será afetado? Ainda pretende continuar fiel ao TudoAzul?