Para onde ir em 2025?

O Jornal O Globo fez um reportagem, muito interessante diga-se de passagem, para onde ir em 2025, porém o mesmo não aborda a problemática principal, que é “Como ir em 2025”. Fazemos essa reflexão aqui porque o dólar está no patamar mais alto desde a criação do Plano Real, assim como os valores de passagens aéreas e gastos pertinentes a viagem como hotéis e locação de carro.

Obviamente que muitos ainda continuarão viajando, porém a despesa de viagem em 2025 será enorme, mesmo com a ajuda das milhas e pontos, e por citar essas, percebam que com o aumento do dólar, a sua pontuação cai significativamente. Vejamos, uma fatura de 5 mil reais por mês com o dólar a 1 real pontuava 10 mil pontos num cartão com 2 milhas por dólar, numa época em que os resgates costumavam girar em torno de 50/60 mil milhas para uma passagem de classe executiva/primeira classe. 

Hoje, uma fatura de 5 mil reais irá gerar com o câmbio “manipulado” de pontos, pois nunca é o oficial, apenas 1.500 milhas, uma desvalorização no acúmulo de 85% ao longo de 25 anos, e agora com resgates em torno de 200/300 mil milhas para passagens de classe executiva/primeira classe, o que representa um aumento de 400%/500% nesse mesmo período.

Então, sua forma de acúmulo desvalorizou muito e sua forma de resgate inflacionou demais, e ainda tem gente por aí que diz que milhas e pontos são investimentos, e na verdade o são, não para você que lê esse site, mas para os diferentes programas de milhagem, são o melhor investimento para eles, e a partir daí você consegue perceber que a equação é muito desequilibrada, porém como muitos ainda conseguem economizar algum trocado na emissão de passagens acabam por não prestar muita atenção nisso.

Durante a pandemia houve um boom de influenciadores, muitos criaram ou copiaram algumas frases de efeito entre si, alegando que conhecem o melhor investimento que os bancos não querem que você saiba, ou que as cias aéreas tem um acordo secreto que você não conhece, o que você precisa conhecer o método ABC do PPQ5, tudo isso para lucrar em cima de você, sem te oferecer algo em troca de verdade.

Até mesmo sites antigos e tradicionais entraram na onda da 123 milhas divulgando e atestando a qualidade do produto revolucionário de passagens flexíveis, sites esses que ainda estão aí e são prestigiados por muitos, e é uma pena, porque isso vai acontecer de novo, não com a 123 milhas, mas com algo que irá surgir no futuro e terá outro nome e virão esses mesmos sites divulgarem para vender o máximo e depois entrar na lista de credores da empresa, algo vergonhoso e esquecido por muitos.

Mas como ir em 2025? Os custos de viagem aumentaram muito. Será realmente possível fazer uma boa viagem em 2025? Pelo momento a resposta é sim, e nesse momento, pois a medida que o dólar vai aumentando as restrições irão aumentar junto, pois o custo geral sobe exponencialmente.  

Para conseguir viajar bem em 2025 você precisa de ao menos 2 ferramentas: Conta americana (Não conta global) e cartão de crédito americano.

Com a combinação acima você irá conseguir diminuir o custo do dólar frente ao real, e o mais importante de tudo, irá receber muito de volta, não somente com a economia do câmbio nem com os pontos dos cartões, mas com as técnicas e ferramentas acessórias como ofertas de cashback que podem ser acumuladas com aplicativos de cashback, sendo possível receber de volta até mesmo 40% de uma compra caso você consiga combinar e acumular esse cashback, o que é bem usual.

Além disso, aliado aos programas de milhagem e hotéis, você consegue melhorar e muito o seu custo, mas é preciso planejamento e conhecimento para tal.

Então, ainda sim é possível viajar bem em 2025 com essa ajuda, e preste atenção, pois são em períodos mais difíceis que surgem as melhore oportunidades, logo siga o site aqui e favorite, pois sempre estaremos divulgando as melhores oportunidades para 2025. Boa Viagem!

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation