Ícone do site Mestre Das Milhas

ATENÇÃO: Leitores estão reclamando que HURB não está honrando os pacotes

Desde o início nós publicamos aqui a nossa NÃO recomendação a aquisição de pacotes HURB por ocasião da pandemia, que de acordo com cada um afirmava que o cliente poderia marcar a a sua viagem a partir de 2021.

Pois bem, 2021 chegou e ainda em pandemia, a empresa adiou todos os pacotes para 2022, e agora 2022 chegou e tudo está praticamente aberto com apenas algumas ressalvas e finalmente chegou aquele momento de marcar o seu pacote para Disney por 1.999 reais ou Dubai por 2.999 reais, entre outros.

Estamos recebendo mensagens de vários leitores, a grande maioria não quer se identificar, de que a empresa mais uma vez está protelando a marcação das viagens. No entanto uma cliente conseguiu confirmar o voo para Las Vegas, mas sem hotel. 

E a empresa alegou que o hotel já não existe mais, e que a cliente pode ter todo o dinheiro de volta ou manter as passagens. A cliente preferiu manter as passagens, que por 1.999 reais é um baita valor nos dias de hoje.

Mas nós aqui alertamos de que a venda de tais pacotes são insustentáveis e isso pode vir a se tornar uma pirâmide, com a necessidade de entrada de mais pessoas agora para honrar as viagens de quem já pagou lá atrás.

O mesmo ocorre com as ditas passagens flexíveis. Esse assunto todo lembra o MoviePass. A empresa MoviePass vendeu no ano de 2018 um passe ilimitado para assistir filmes no cinema, independente do cinema. 

A lógica da empresa era que todos iriam fazer esse passe, mas poucos usariam, igual assinatura de academia, porém ocorreu justamente o contrário. Todos estavam usando e muito o MoviePass, que de ilimitado passou para 4 filmes por mês, depois apenas 4 filmes que não sejam estréias, e então 1 filme por mês, e por fim a empresa quebrou.

E isso pode acontecer nesse caso, pois tendo a oportunidade, todos irão viajar, e com isso se a empresa honrar vai ser um baita prejuízo, especialmente hoje em tempos de dólar e inflação alta.

Então, desde muito tempo atrás já publicamos aqui, e reiteramos, cuidado com esses pacotes e passagens flexíveis, pois a parte mais fraca da relação é sempre o consumidor. 

É assustador ver a quantidade de reclamações nos sites reclame aqui e consumidor sobre tais pacotes e passagens, mas mesmo assim tem aqueles que insistem em comprar tais produtos. 

É muito importante saber dos riscos, que são grandes, antes de finalizar uma transação desse tipo, e para quem não teve o pacote honrado, só existe uma saída, a Justiça.

Sair da versão mobile