Nessa época de Black Friday estamos verificando uma oferta excessiva de passagens promocionais para os Estados Unidos. Está sendo muito comum ver diversos sites divulgando  viagens a partir de janeiro de 2021.

Mas infelizmente os Estados Unidos ainda estão com a restrição para viajantes dos Brasil ativa, e isso embora exista uma sinalização de que pode cair, pode também não mudar. Nós gostaríamos muito que tal restrição caísse agora, mas é preciso enfrentar a realidade.

Trouxemos esse assunto aqui, pois como tem pessoas comprando passagens para abril e maio do ano que vem, existem diversas outras que compraram para dezembro de 2020 lá atrás. Muito desses sites começaram a anunciar passagens para setembro de 2020, e quem não está dentro do grupo de exclusão NÃO viajou.

A nível de informação chegam a ser barrados no check-in quase que diariamente cerca de 10 passageiros que tentam embarcar para os EUA, porém não conseguem em função das restrições ativas, e mesmo sabendo dessa informação o passageiro insiste em tentar embarcar.

Sabemos que os EUA é o destino favorito da maioria dos brasileiros principalmente nessa época de Natal e Reveillón, mas é preciso ser frio nesse momento e evitar tais compras, pois isso pode se transformar em voucher de crédito para cia aérea e talvez nem reembolso você consiga a depender da situação. 

Então observe muito bem os seus planos, e evite de planejar algo para o “possível”, mas sim para o “certo”. Estamos aqui na torcida para que os EUA abram logo, mas aproveite os destinos que você pode de fato viajar como por exemplo México, Dubai, Turquia, e até mesmo dentro do Brasil. 

Evite de dispender dinheiro agora para passagens que podem não ser utilizadas, pois isso no futuro pode te gerar uma grande dor de cabeça. Alguém tem passagem comprada para os EUA? Se sim, quando? Quando acreditam que lá irá abrir para os viajantes do Brasil sem restrição?