Um dos questionamentos que sempre recebemos aqui é o que seria melhor utilizar para reserva de hotéis, o site do hotéis.com ou hotéis de grandes marcas como Hyatt, Hilton, IHG e afins?

Muitos leitores tem enviado para nós um reels onde é ensinado como receber a diferença de volta no programa do hoteis.com, o que é bem legal, mas de longe é melhor forma para economizar.

No nosso guia de programa de hotéis, o qual disponibilizamos de forma gratuita na página de produtos digitais pelo menu superior esquerdo, abordamos justamente essa técnica de melhor preço garantido, e a do hoteis.com é a pior delas.

Mas antes de entrar nesse assunto, primeiramente é preciso saber o que vale a pena utilizar? E aqui caímos naquela velha máxima de que tudo depende do seu perfil. O Hoteis.com é um excelente site para quem viaja até no máximo 20 diárias ou noites por ano, pois nesse caso fica difícil se fidelizar a uma rede ou até mesmo conseguir algum benefício de volta.

No entanto se você viaja ao menos por 30 diárias ou mais, daí já vale a pena escolher um programa de hotel e focar nele, pois os benefícios são consistentes e no longo prazo irá te economizar muito dinheiro, mais do que se você ficar no padrãozinho do hoteis.com.

Daí surge a última dificuldade, que é qual programa escolher, e isso de novo depende do seu perfil, para onde você costuma ir, e até quanto você costuma gastar, pois cada rede se aplica a um tipo de perfil diferente.

Se você conseguiu chegar até aqui, mas soube da política de preços do hoteis.com e ficou chateado, saiba que essa é a pior política de preço que existe pois ela só te devolve a diferença. Tanto a rede Hilton, Hyatt e Marriott, além de equiparar o valor, te dão 25% de desconto em cima do preço equiparado.

Então se você reservou um hotel St.Regis em Doha por 100 dólares a diária e achou no hoteis.com por 90 dólares. Ao aplicar a política de melhor preço garantido a rede irá equiparar a tarifa para 90 dólares e ainda aplicar o desconto de 25%, o que resultará na tarifa de 67,50 dólares. No entanto se você reservar no hoteis.com por 100 dólares e achar em qualquer outro lugar por 90 dólares, o hoteis.com só irá te devolver 10 dólares.

Logo, o que parece ser bom a primeira vista, é a pior forma de economizar, pois todos os programas de rede tem política de melhor preço garantido muito melhor do que o Hoteis.com, mas como sempre, tudo no final depende do seu perfil, e em alguns casos o uso do hotéis.com pode ser melhor para atender alguma necessidade sua.

Você pode encontrar a política de melhor preço de todas as redes nos seus respectivos sites oficiais. Você já conhecia essa técnica? Já utilizou alguma vez?