Hoje foi enviado ao Blog o seguinte comunicado de imprensa:

Multiplus lança ação promocional inédita que dará pontos em compras com cartões de débito Mastercard e Visa

Serão 20 pontos por transação, limitados a 300 pontos mensais por CPF cadastrado de membros do Clube Multiplus, no período de 4 de julho a 3 de agosto para os cartões Visa e de 4 de julho a 3 de novembro para cartões Mastercard

São Paulo, 4 de julho de 2017 – A Multiplus, em parceria com a Mastercard e a Visa, realizará ação promocional inédita em que os membros atuais do Clube Multiplus ou que fizerem a sua adesão ao Clube até a data de 15/7/2017 poderão acumular pontos em compras na função débito. Cada transação renderá 20 pontos, independentemente do  valor da compra, limitados a 300 pontos por bandeira para cada CPF cadastrado, por mês de vigência da promoção. A ação é válida para quem se cadastrar na página da promoção.

Após o cadastro, as compras serão pontuadas no período de 4 de julho a 3 de agosto para cartões Visa e de 4 de julho a 3 de novembro para cartões Mastercard e será possível cadastrar até dois cartões de cada bandeira por CPF. Na página da promoção, o usuário deverá selecionar a bandeira do cartão com o qual pretende juntar pontos e, então, seguir o fluxo para cadastro.

“Ganhar pontos ao realizar compras no cartão de crédito já faz parte do cotidiano dos nossos participantes e sempre ouvimos o pedido para pontuar também nas transações realizadas na função débito. A ação inédita que vamos realizar em parceria com a Mastercard e a Visa faz parte da nossa estratégia de oferecer novas formas de acúmulo aos nossos participantes, para que eles possam ficar mais perto do resgate das sonhadas férias”, explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus. “Acreditamos no sucesso dessa ação e estamos trabalhando para, em breve, ampliar para mais participantes, além  do Clube Multiplus, e para parceiros dos mais diferentes segmentos”, complementa Medeiros.

 A iniciativa está em linha com o pioneirismo da Multiplus e é mais um exemplo da inovação como diferencial da companhia. Líder no Brasil, foi o primeiro player do setor a fazer IPO – sigla em inglês para Oferta Pública Inicial, momento em que a empresa abre seu capital e passa a ser listada na Bolsa de Valores – e a transformar o Frequent Flyer Program em um programa de coalizão no país. Foi também a primeira a ter um marketplace onde o participante pode acumular pontos ao adquirir itens dos principais e-commerces e a primeira a lançar uma corretora de seguros que dá até 12 pontos por real gasto na contratação de um seguro.

Retomamos:

Tudo bem que todo ponto é muito bem vindo, mas #&%&$#@[email protected]&! O que é isso? 20 pontos por compra com um limite de 600 pontos? É uma brincadeira de mau gosto? Como pode um programa de fidelidade independente fazer uma coisa dessas com seu cliente e ainda utilizar as palavras “ação inédita”, “resgate de sonhadas férias”, e “pioneirismo”? 

Peço a licença para dizer aqui que isso é RIDÍCULO. Aonde estamos chegando? É vergonhoso. Obviamente ninguém dirá NÃO a 600 pontos, e muitos irão cadastrar, mas isso não significa sucesso na ação. O fato de as pessoas cadastrarem os seus cartões de débito e utilizarem isso não significa que irão enviar os pontos do seu cartão de crédito para o multiplus.

Essa notícia realmente nos pegou de uma forma surpreendente, pois jamais pensaríamos que um programa de fidelidade, o primeiro a se tornar autônomo, e atualmente o maior do Brasil de acordo com o mercado, fosse “cuspir” na cara do seu cliente. Ainda estamos em choque, porque pode não parecer, mas essa notícia é grave, uma vez que significa que o Multiplus não está interessado em reconhecer o seu cliente pela fidelidade, mas sim fazer uma ação promocional temporária com o claro objetivo de obrigar você a assinar o clube multiplus para receber migalhas por suas transações no cartão de débito. Uma lástima. Será que ficamos loucos e essa notícia é boa? Você gostou disso?