O AAdvantage perdeu esse posto, e agora? Quem será que irá tomar? O programa Mileage Plan da Alaska está entre os primeiros para tomar esse posto. O Ceo da Empresa reafirmou algumas semanas atrás em uma conferência que o programa jamais irá se transformar em modo revenue.

Além disso, apesar de não pertencer a uma aliança, o que hoje em dia nem é tão ruim, já que os benefícios são escassos, o programa tem uma série de parceiras com resgates generosos, como por exemplo Emirates, Jal, Cathay, entre outros. 

O investimento na experiência do usuário tem sido maciço, e atualmente em termos de customer service, e experiência a bordo, a Alaska é uma das melhores dos EUA. E a empresa já divulgou planos para operar internacionalmente, porém quer fazer isso de modo lento para que sua performance seja sustentável.

Caso você decida experimentar a cia aérea, está ocorrendo uma promoção em que se você cadastrar no programa até dia 30 de Junho de 2017, e voar até 30 de Setembro de 2017, além do crédito de milhagem do voo, você receberá 5 mil pontos extras. 

O programa tem 2 categorias elites, e também faz match com outras cias aéreas, então você pode se cadastrar, participar dessa promoção, e já voar como membro elite. As categorias elites são MVP GOLD, e 75K, e também existe a categoria de milionário, a qual concede o MVP GOLD após 1 milhão de milhas voadas nos voos da empresa.

Eu, particularmente, voo bastante para a costa oeste dos EUA, e Alaska, e a cia aérea é imbatível, porém até então eu enviava todos os pontos para o AAdvantage, e a partir de agora vou aproveitar para fazer a inversão, irei enviar todos os pontos da American para o Mileage Plan, e tentarei alcançar a marca de 1 milhão dessa cia, já que na American depois de 2 milhões não te concedem mais nada.

Algo me diz que essa empresa tem um futuro grandioso pela frente, pois está líquida, com fortes lucros, e acaba de adquirir a Virgin America para sua expansão, e não me espantaria logo estar desbancando as “Big 3”. Se você quiser aproveitar e participar dessa promoção, se inscreva clicando aqui, que é a página oficial da mesma, e se precisa de um estímulo para conhecer o Alaska, veja o vídeo abaixo. Boa Viagem.