Em reportagem do O GLOBO, a qual você pode ler clicando aqui, o Jornal traz a situação da Andorinhas Linhas Aéreas, que aparenta não passar de uma grande fantasia.

Anúncios

O Jornal critica o “voo de galinha” da finada Itapemirim Linhas Aéreas, bem como alguns sites especializados que deram a notícia como certa o início de serviços de transporte pela Andorinha.

Anúncios

No entanto a reportagem do O GLOBO diz ter apurado que o empresário por trás de tal empresa chegou a ser preso em flagrante, em 2020, por tentativa de estelionato, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e falsificação de documento particular e uso de documento falso.

A Coluna critica também as “entrevistas exclusivas” aos portais especializados como a Panrotas e Melhores Destinos prometendo investimentos de 2 bilhões de reais e voos até para o exterior dizendo ainda ter firmado “parcerias” com a Boeing e Embraer.

Vale lembrar que a credibilidade de alguns portais especializados nem deveria ser considerada após a promoção do golpe das passagens promocionais, e o verdadeiro trabalho jornalístico com informações reais e de qualidade foi trazido pelo canal Mochilando na Aviação.

André Minatowicz, do canal Mochilando na Aviação, no Youtube, foi o primeiro canal especializado a denunciar a farsa. Revelou que o mapa com a malha de voos da Andorinha publicado pelo site Aeroin era uma cópia da malha da Azul e que o slogan havia sido plagiado da Gol. Por esse vídeo, contudo, o youtuber acaba de tomar um processo. A juíza Ana Paula Becker, de um juizado de pequenas causas de Londrina, acolheu parcialmente um pedido de liminar do suposto empresário e mandou tirar o vídeo do ar.

Condenamos sempre qualquer tipo de censura e parabenizamos o André pelo excelente trabalho. Todas as informações acima foram publicadas no Jornal O GLOBO, o qual você pode conferir clicando aqui.