Há 1 semana os EUA eliminaram o mandado federal de máscaras, o que significa que atualmente voando à bordo de uma aeronave americana não mais é obrigatório o uso de máscaras.

Anúncios

Com isso, hoje, estamos testemunhando uma situação cômica e sem sentido. No desembarque do avião no Brasil, os passageiros são obrigados a colocar a máscara, para logo em seguida, depois de passado a imigração da Polícia Federal, ficar a vontade para usar ou não.

Anúncios

O espaço a ser percorrido com a máscara não chega a ser maior que 200 metros, e o mais cômico de tudo é verificar a ANVISA fiscalizando tal uso logo antes da Polícia Federal, ou seja, o fiscal exige o uso de máscara e apenas 5 passos depois você está livre para usar ou não.

O uso de máscaras atualmente deveria ser completamente opcional, já que grande parte do território nacional está com números muitos baixos e com ampla cobertura vacinal.

Não estamos aqui reclamando do uso de máscaras nesse espaço não maior que 200m, mas apenas relatando a situação cômica que é, e completamente sem nexo, pois ao cobrar a máscara de alguém que ainda se negue a utilizar nesse espaço, apenas alguns metros adiante a pessoa já está livre para fazer como bem entender.

Acreditamos que o Brasil deveria já nesse momento adotar uma postura uniforme com relação ao uso das máscaras, até porque a emergência sanitária já acabou de acordo com o Ministério da Saúde.

Enquanto essa desorganização perdurar iremos observar essa situação completamente sem sentido do corredor das máscaras.