Quando se trata de aviação comercial o Brasil é um país incrível mesmo. Algumas semanas atrás tivemos uma decisão do STF suspendendo todas as ações sobre mau tempo, na verdade caso fortuito.
E olha o que está acontecendo, agora estamos tendo muito voos cancelados por mau tempo, mas o mau tempo na verdade está ótimo, então quem vai ser o fiscal do tempo?
É incrível como as cias aéreas brasileiras arrumam subterfúgios para fugir da responsabilidade.
É visível em um quadro de voo, como pode a cia aérea A cancelar um voo por mau tempo, enquanto que a cia aérea B está embarcando o seu voo no mesmo tipo de aeronave para o mesmo destino?
Não adianta, podem fazer o que quiser e dar o máximo de benefícios para as cias aéreas, que elas sempre irão querer mais, e sempre criativos para reduzir ou até mesmo eliminar benefícios dos passageiros.
Está cada vez mais difícil confiar numa cia aérea hoje em dia, e é triste ver como alguns caem na lábia do lobby das cias aéreas.
É compreensível que toda empresa precisa gerar lucro e ser bem financeiramente para manter seus postos de trabalho e girara economia na sua parte, mas é triste observar como no setor aéreo as coisas só pioram para os passageiros.
E agora, já tem cia aérea argumentando mau tempo em um dia de SOL claro para poder cancelar voo e dessa forma ficar isenta da responsabilidade de cuidar dos seus passageiros, muito triste.

