Exatamente há 2 meses atrás Victor Bazilio “previu” o fim dessa parceria após o Smiles bloquear indevidamente contas que tentavam enviar milhas para o Claro Clube. Ele chegou a escrever um artigo sobre isso, mas desistiu porque seria mera especulação.

Pois bem, suas suspeitas se confirmaram hoje com o seguinte comunicado da Smiles posto na página do Shopping Smiles:

Smiles e Claro Clube anunciam encerramento da transferência de pontos

Você pode transferir seus pontos para a Smiles até 31 de agosto

Após mais de 2 anos de colaboração, a Smiles, programa de fidelidade da GOL, e o Claro Clube, programa de fidelidade da operadora Claro, anunciaram o fim da transferência de pontos entre os programas.

Caso você queira resgatar produtos da operadora usando milhas ou transferir os pontos da sua conta Claro Clube para a Smiles, poderá fazer isso até o dia 31 de agosto.

Por que isso aconteceu? Não podemos afirmar com 100% de certeza, mas essa parceria era um meio excelente para revalidar as milhas quando você fazia uma transferência e logo em seguida retornava. 

Ocorre que há cerca de 2 meses atrás a Smiles já estava bloqueando as contas de quem fazia isso alegando alguma inconsistência, o que na verdade agora fica evidente que foi uma tentativa de bloquear a revalidação das milhas, e isso tem acontecido com frequência.

A empresa vem utilizando de todas as formas para dificultar a vida do cliente, e lembramos que tudo isso está dentro do regulamento, inclusive, regulamento esse que a própria Smiles não segue quando deixa de fazer qualquer aviso prévio sobre mudanças, cancela unilateralmente bilhetes baseados em nada, etc.

Todos sabemos que a situação da GOL não está boa, se sustentando graça aos Smiles, mas não sabemos até onde isso irá durar. A Smiles tem investido massivamente em blogs, canais do Youtube, e influenciadores para parecer a melhor empresa de fidelidade do momento, porém isso nos traz um certo medo, pois a imagem que querem passar nunca é a imagem condizente com a realidade.

Não foi novidade nenhuma o fim dessa parceria, na verdade algo já esperado com base no histórico da empresa. Estamos reavaliando a nota da Smiles, que está bem próxima de receber uma NÃO RECOMENDAÇÃO em virtude dos fatos que vão surgindo. E você? Ainda confia na empresa e pretende operar com ela? Deixe sua opinião abaixo!