A aeroporto de Guarulhos tem sido mal avaliado recentemente em vários requisitos, e agora, talvez para mostrar serviço, a segurança está exigindo que todos os frascos com líquido (100ml permitidos cada frasco) vá dentro de um saco de ziplock transparente com no máximo 1L no total.
Então é bom se atentar a essa nova exigência para evitar conflitos no momento da passagem pelo raio-x.
No Brasil algumas regras são meio “loucas”, por exemplo, diferente dos EUA, no Brasil não pode passar com o cartão de embarque na mão e agora mais essa do Ziplock.
Geralmente para todo tipo de exigência existe um motivo por trás da regras, porém nessas últimas não existe tal motivo, tanto é que nenhum outro grande aeroporto no mundo adota tal medida.
A segurança da aviação é algo de extrema importância e deve ser sempre obedecida, independente se a regra parece “louca” ou não, mas isso não nos impede de tecer críticas a respeito, pois quem não se lembra de passar pelo raio-x com máscara quando a pandemia já havia terminado?
Infelizmente no Brasil, algumas inovações são realizadas para demonstrar “melhora”, mas sabemos que na prática nem sempre é assim, tanto é que existe aquele famoso ditado “Em time que está ganhando não se mexe!”.
E você? O que acha dessa nova regra? Se prepare para não perder seus objetos com líquidos dentro, pois caso você não tenha o Ziplock, deverá descartar tais objetos antes de passar pelo raio-x.