A Boingo Wi-Fi, oferece aos clientes Mastercard Black, acesso gratuito e ilimitado em mais de 1 milhão de pontos de acesso ao redor do mundo, com uma velocidade de banda larga até 4 vezes maior do que a média global. Estes pontos de acesso encontram-se em uma ampla rede de aeroportos, restaurantes, hotéis, arenas, estádios, meios de transportes e voos.

Para você que possui qualquer cartão Mastercard Black esse benefício é gratuito, pois independe do banco emissor. Para utilizar é necessário um cadastro prévio, o qual pode ser feito clicando aqui.

É bom destacar, que mesmo com chip internacional, é interessante você ter esse benefício ativado e o aplicativo em seu smartphone por caução e segurança. Para quem viaja muito alguns imprevistos podem ocorrer e nunca é demais ter fontes de comunicação variada.

Uma vez no aeroporto de Heathrow ao fazer o check-in na sala exclusiva da Primeira Classe, um dos nossos bilhetes de viagem estava com problema, faltava o número do eticket, embora a reserva marcasse como emitido, e na área que estávamos não havia sinal de celular, mas tinha sinal da Boingo, que nos salvou, pois utilizamos o recurso wifi calling para resolver essa pendência, já que o pessoal da British nada podia fazer enquanto não recebesse o número do bilhete.

Além disso, esse plano também funciona em certos wifis de algumas cias aéreas, como a American Airlines por exemplo, e isso é uma baita ajuda, pois caso você necessite ao extremo de se conectar a internet te economiza entre 20 a 30 dólares por voo.

Então, já que é gratuito, por que não perder um tempo e já deixar isso configurado no seu celular? Alguém já fez uso? Deixe suas impressões a respeito.