Desde o início da pandemia, nós restringimos a divulgação de promoção de passagens aérea, e todas que divulgamos aqui durante esse período grifamos a necessidade de você analisar o seu planejamento, observar as políticas de restrição, bem como as questões de flexibilidade do bilhete.

Pois bem, temos observado diversas divulgações de passagens aéreas do tipo “ticketbait”, passagens essas anunciadas para março, porém há 3 meses atrás eram anunciadas para janeiro, e há 6 meses atrás para setembro em diante.

Todos sabemos que viajar internacionalmente encareceu pelo menos 1 mil reais com a exigência do teste PCR negativo, tanto na ida como na volta (inconstitucional, mas não contestado até o momento) para a maioria dos países.

Embora a vacinação já tenha iniciado em diversos cantos do planeta, é preciso cautela e parcimônia ao comprar uma passagem, porque tem muitos comprando promoções que tem a noção errada do “É só adiar”. Desde julho de 2020 que a política de todas as cias aéreas mudou e embora tenham isentado a taxa de remarcação, a diferença tarifária será exigida.

Nós divulgamos aqui uma super promoção do Rio de Janeiro a Nova York e recomendamos a emissão mais tardia possível, porque se você emitiu para fevereiro por exemplo e os EUA continuarem com a restrição, o seu custo de viagem irá aumentar demais, além dos 1 mil reais adicionais do PCR, terá de pagar a diferença tarifária para alterar, lembrando que tal passagem NÃO é reembolsável.

Então esse artigo serve como alerta, pois embora existam preços bons nesse momento NÃO acreditamos que seja uma boa época para viajar internacionalmente, pois você terá o custo extra do PCR, diversas restrições, ou seja, a viagem não será tão prazerosa como antes.

É muito triste de escrever isso aqui, pois somos entusiastas de viagens, porém da maneira como está sendo hoje, a viagem é mais um transtorno do que um prazer, sem contar também com a alta cotação do dólar americano e consequente todas as demais divisas do mundo.

Continuaremos divulgando promoções que consideramos importantes, pois existem leitores que podem tirar proveito de algumas, mas sempre destacando as ressalvas. Acreditamos que com o início da vacinação em massa possamos evoluir no segundo semestre desse ano ainda. E você? Tem algum palpite ou arrisca quando irá viajar?

Homepage Brasil
Homepage Brasil

Onde está aberto agora?
Venha planejar com a Skyscanner