Finalmente a rede MGM juntamente da rede Marriott anunciaram os detalhes de sua nova parceria. Para quem não lembra, a rede MGM tinha uma parceria muito boa com a rede Hyatt, mas as empresas romperam e formou-se uma nova parceria com a rede Marriott.
Todavia as notícias não são boas, e foi um verdadeiro banho de água fria naqueles que estavam esperando tirar proveito do programa da MGM utilizando o status Marriott.
Haverá sim um status Match, porém somente “oneway”, partindo do programa MGM para o Marriott conforme abaixo:
- MGM Rewards Gold >> Marriott Bonvoy Silver Elite
- MGM Rewards Platinum* >> Marriott Bonvoy Gold Elite
- MGM Rewards NOIR* >> Marriott Bonvoy Ambassador Elite
*Válido apenas até 31 de dezembro de 2024.
Já para quem possui status na rede Marriott, você terá benefícios na rede MGM, mas não status. Você pode consultar todos os benefícios clicando aqui.
O que chama atenção é que membros com status TITANIUM na rede Marriott deverão pagar resort fee em Las Vegas, enquanto que na parceria com o World of Hyatt, quem tinha o status Explorist, que era o intermediário, já não pagava a taxa de resort.
Na verdade, a maioria dos benefícios vale mais para o status AMBASSADOR, que o membro deve obrigatoriamente gastar pelo menos 24 mil dólares com a rede por ano.
Com isso, quem ganha é quem possui status com a rede MGM, e para quem tem conhecimento não é difícil chegar no MGM PLATINUM, inclusive ensinamos um caminho no curso CENTRAL DO VIAJANTE.
A partir do primeiro dia de fevereiro de 2024, todos os status antigos não serão renovados, e quem perder, vai a partir desse momento, sempre pagar resort fee em Las Vegas, exceto os nossos alunos.
A parceria com a rede Hyatt vai deixar saudades, mas precisamos nos adaptar e se adequar aos novos mecanismos. Uma coisa é certa, o MGM GOLD e PLATINUM a partir de fevereiro desse ano se tornarão mais exclusivos.