Cancún (CUN), no México, foi um dos primeiros destinos internacionais retomados pela GOL com o abrandamento da pandemia, no final de 2021, com operações de ida e volta a partir do aeroporto internacional de Brasília (BSB). As fronteiras continuam abertas a quem se destina a esse paraíso caribenho, mas o México passa a exigir aos passageiros, a partir do próximo dia 18 de agosto, o visto físico no passaporte para a entrada no país.
 

Clientes com embarque a partir de 0h00 do dia 18/08/2022 devem apresentar passaporte válido com o devido visto físico, emitido no consulado mexicano (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) ou na embaixada do país. Para isso, é preciso realizar o agendamento e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. O agendamento pode ser feito neste site.
 

É necessário, ainda, ficar atento aos documentos a serem preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), disponível aqui, que precisa ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.
 

Ponto de atenção: autorizações eletrônicas para entrada no México, já emitidas, perdem a validade a partir de 0h00 do dia 18/08/2022.
 

Àqueles que irão embarcar rumo ao México até às 23h59 do dia 17/08/2022, são estas as exigências: apresentação do passaporte válido e visto eletrônico impresso, a ser emitido com no mínimo 72 horas de antecedência ao check-in. O formulário está disponível neste link: Instituto Nacional de Migración.
 

Ficam isentos da exigência de visto: cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.
 

No site da GOL, é possível obter todas as informações detalhadas sobre as exigências para o embarque a Cancún e demais destinos internacionais da Companhia. Basta clicar aqui.
 

Em caso de dúvidas, os Clientes devem procurar os canais oficiais da GOL.